Topo

Coluna

Ricardo Feltrin


Assista: Paolla Oliveira é citada em dublagem de reality de carros

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

08/08/2019 15h21

Em uma espécie de "licença poética", a empresa brasileira de dublagem DPN Santos trocou uma citação original à atriz Marilyn Monroe pela de Paolla Oliveira (Globo) no reality show "Oficina do Barulho" ("Misfit Garage"), exibido no canal pago Discovery Turbo.

A prática não é incomum. Dubladores costumam usar e citar personagens dos países em que os programas são exibidos, como uma forma de aproximar o telespectador. Mas, o resultado, nesse caso, ficou bem engraçado.

No episódio (o 1º da 3ª temporada de "Misfit") os sócios-integrantes da oficina (chamada "Fire Up Garage") compraram uma picape e querem reformá-la para fazer dinheiro.

Eles são quase todos demitidos e integrantes de outro reality show do Discovery Turbo, o "Dupla do Barulho" (com o milionário texano Richard Rawlings).

O sócio majoritário da "Fire Up", Thomas Weeks, está furioso porque Rawlings estaria tramando para impedir a exposição da picape deles num evento que poderia selar sua venda e render o dinheiro almejado.

Os demais sócios de Weeks, porém, não estão nem aí com Rawlings e suas tramas.

É quando surge o depoimento de Tom Smith, o integrante mais engraçado do reality.

"Thomas (Weeks) está sendo bobo. Ele tá preocupado com uma picape que vai se vender sozinha", diz.

E Tom prossegue: "Se preocupar em arranjar um comprador pra essa picape é o mesmo que a Paolla Oliveira se preocupar se alguém vai levar ela pra dar um rolê."

A DPN Santos fez a citação aproveitando o sucesso de Paolla, 37, como a influenciadora digital Vivi Guedes, na novela "A Dona do Pedaço".

Tanto a 3ª temporada do reality como a novela da Globo estrearam em maio. Ou seja, a DPN foi no mínimo astuta.

Tom Smith trabalhou algumas temporadas no reality de Rawlings, de onde foi defenestrado.

Smith é trapalhão, molenga, comilão, amoroso e um tanto abobalhado. Fanático por carros, batizou sua filha com o nome Shelby --em homenagem ao Mustang Shelby Cobra.

O "Oficina do Barulho" surgiu em 2014 e nos EUA já está na sexta temporada. No Brasil ainda está na terceira.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops