Topo

Ricardo Feltrin

Em clima de paz e amor, Leo Dias volta hoje ao "Fofocalizando"

Leo Dias no "Fofocalizando" - (Reprodução/SBT
Leo Dias no "Fofocalizando" Imagem: (Reprodução/SBT

Colunista do UOL

15/08/2019 11h25

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Após um mês de férias, o jornalista Leo Dias retorna nesta quinta-feira ao programa "Fofocalizando", do SBT.

Para evitar os deslocamentos constantes, Leo decidiu a partir de agora fazer o programa diretamente do Rio, por link. O SBT aprovou a decisão.

O jornalista volta em clima de 'paz e amor" e, segundo esta coluna apurou, planeja mandar uma mensagem especial para Mara Maravilha nesse retorno.

Os dois não se veem ao vivo há exatamente um ano.

Mara foi afastada do programa em agosto do ano passado, após uma série de desavenças com outros integrantes do programa --especialmente Leo e Lívia Andrade.

Quando ele saiu de férias, no mês passado, Mara retornou à atração, e hoje parece ter mudado bastante de comportamento. Optou em ser menos "reclamona" e mais comunicativa.

A verdade é que o programa vespertino do SBT tem um bom desempenho comercial. Lívia, Leão Lobo, Mara e até mesmo Decio Piccinini têm conseguido atrair vários anunciantes.

Em audiência o "Fofocalizando" fica quase sempre em terceiro lugar, atrás da Record, na faixa dos 5,5 a 6 pontos. A meta de Silvio Santos para a atração é de 7 pontos na Grande São Paulo.

Uma causa provável do ibope, porém, é que o SBT (leia-se Silvio) vive alterando a programação imediatamente anterior a ele.

Hoje, por exemplo, antes do "Fofocalizando" entra o seriado infanto-juvenil "The Thundermans" (Nickleodeon), que não tem nada a ver com o público da atração: feminino, acima de 30 anos, donas de casa etc.

Essa completa troca de perfil do público prejudica a atração, obviamente.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops