"Irmãos à Obra" no Brasil tem lágrimas, revolta e desespero de fãs
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Chegou o grande dia para os fãs: Jonathan e Drew Scott, os gêmeos mais famosos da TV por assinatura, estrelas do reality de construção e reforma de casas "Irmãos à Obra", desembarcaram ontem no Brasil.
Hoje (20) participarão de dois eventos fechados no Credicard Hall, com a presença de convidados, jornalistas e de sorteados pela promoção "Irmãos À Obra" no Brasil, pelo canal Home&Health (Grupo Discovery).
A promoção que dava chance a conhecer os irmãos começou no mês passado e teve mais de 120 mil inscritos.
Era necessário responder a um quizz sobre o programa.
Os primeiros vencedores da lista terão a chance de conhecer os irmãos canadenses pessoalmente, e de fazer fotos com eles.
Por ordem de acerto do quizz, outras 2.400 pessoas também ganharam, cada uma, 2.400 ingressos com direito a acompanhante: metade dessas 4.800 pessoas no total assistirão ao evento desta tarde (14h). A outra metade, à noite (20h).
Rockstars
Tratados com devoção e como rockstar pelos fãs, Jonathan e Drew causaram comoção e até uma certa histeria antes de chegarem ao país.
Nos últimos dias a assessoria do Discovery do Brasil e até mesmo esta coluna sofreram (e ainda está sofrendo) enorme pressão por causa de pessoas que não participaram da promoção ou não foram aprovadas.
Mesmo assim tentam dar o "jeitinho" para conseguir um acesso ou ingresso.
Algumas pessoas chegaram a enviar fotos de parentes ou amigos doentes, em cadeiras de rodas, muito idosos e alguns até com doenças terminais. Todos imploravam para que o canal ou esse jornalista ajudassem na realização do maior e "último desejo" dessas pessoas: conhecer os irmãos Scott.
Um dos internautas enviou para a coluna a foto da irmã em estado terminal (leucemia).
Ele disse que a única alegria da irmã hoje é passar o dia assistindo aos programas do canal Home & Health, e que, se eu garantisse que ela poderia entrar no Credicard, ele próprio cuidaria do transporte por ambulância UTI, da logística e dos cuidados.
Houve ainda pessoas que ficaram literalmente aos prantos ou revoltadas porque não estavam na lista total de 2.410 pessoas sorteadas. Outras, revoltadas, chegaram a acusar a promoção de "fraude" ou de "marmelada".
Toda a promoção teve acompanhamento por técnicos e auditores.
Infelizmente não foi aberta nem uma única exceção. Segundo a coluna apurou, nem mesmo para parentes de funcionários dos canais Discovery.
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops
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