Topo

Ricardo Feltrin

"Cine Privê" da Band tem boa audiência e reestreia em 3º no ibope

 Sylvia Kristel em cena de "Emmanuelle" (1974), filme de reestreia do "Cine Privê", da Band - Divulgação
Sylvia Kristel em cena de "Emmanuelle" (1974), filme de reestreia do "Cine Privê", da Band Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

02/09/2019 00h09

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A reestreia do "Cine Privê" rendeu um respeitável índice médio de 1,2 ponto de audiência à Band em São Paulo, segundo dados prévios mensurados pela Kantar Ibope Media e obtidos por esta coluna.

Em São Paulo cada ponto de ibope vale por cerca de 73 mil domicílios sintonizados, tendo cada um em média 3 moradores (no entanto é difícil crer que esses três eventuais moradores estivessem acordados na madrugada deste domingo).

Mas, o resultado é surpreendente dado que a reestreia da faixa erótica da Band foi com "Emanuelle 2: Antivirgem", um filme com 45 anos de idade e com a protagonista, Sylvia Kristel, morta em 2012.

O filme foi ao ar entre 2h e 3h35 de ontem (01). No horário do filme a Globo liderou com 5,9 pontos. O SBT veio a seguir com 2,7 pontos. Em seguida a Band com 1,2 ponto; depois RedeTV e Record empatadas com 0,7 ponto.

O pico de "Emanuelle" chegou a 2 pontos, um número até certo ponto impressionante para a emissora e para o horário de exibição.

Relembrando que esses dados são prévios, são o chamado "realtime". O ibope consolidado só será divulgado nesta segunda por volta das 12h.

Mas, historicamente, nos últimos anos, não tem ocorrido muita variação entre os dados "realtime" e os consolidados da Kantar Media.

O "Cine Privê" é uma sessão chamada "soft-porn", que exibe seios e ocasionalmente bundas. Não há praticamente nu frontal.

Além da saga "Emanuelle", a Band tem outras obras desse tipo de acervo, como "Justine", que conta a saga de uma estudante adolescente, sexy (exploradora arqueológica), cobiçada por bandidos. Em tese, porém, ela permanece sempre virgem.

A sessão "Cine Privê" foi lançada pela Band no início dos anos 90 e ficou quase uma década no ar. Foi na verdade inspirada numa outra faixa de "sucesso" da década anterior, a sessão "Sala Especial", exibida pela Record (às sextas).

Nascida em Utrecht (Países Baixos), Sylvia morreu em Amsterdã aos 60 anos de idade após sofrer um AVC, mas já sofria com dois tipos de câncer 10 anos antes disso.

Ela estrelou mais de 50 filmes, sendo que ao menos 10 tiveram como temática a sedutora personagem "Emanuelle".

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops