Topo

Ricardo Feltrin

Bertolazzi ganha programa em afiliada do SBT em Santa Catarina

Carlos Bertolazzi posa em Florianópolis, onde ganhou um programa no SCC, afiliada do SBT  - Reprodução
Carlos Bertolazzi posa em Florianópolis, onde ganhou um programa no SCC, afiliada do SBT Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

03/09/2019 11h43

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Num fato bastante incomum em TV aberta, uma cabeça de rede de TV cedeu gentilmente uma de suas estrelas para comandar um programa em uma de suas afiliadas.

A cabeça de rede no caso é o SBT e a estrela é Carlos Bertolazzi, de "Fábrica de Casamentos".

Ele começa a gravar hoje em Santa Catarina os episódios do programa culinário "Receita de Família" para o SCC (Sistema Catarinense de Comunicação), TV afiliada do SBT, pertencente à família Amaral.

O programa vai ao ar aos sábados às 19h, a partir de 28 de setembro, e já é um sucesso comercial: foram abertas quatro cotas de patrocínio e todas já estão vendidas. Serão 13 episódios no total, e uma próxima temporada já está praticamente garantida para 2020.

Na média das 24 horas do dia, a TV SCC/SBT é vice-líder de audiência na Grande Florianópolis há pelo menos um ano e meio. A Globo lidera e a Record é terceira colocada.

Anunciantes do Sul do país também são uma das principais fontes de receita do SBT, que tem presença bem mais forte que a Record na região.

Bertolazzi, 49 anos, tem ligação não só afetiva com Florianópolis, mas também amorosa: é lá que mora sua noiva, a médica Ingrid Lückmann, com quem marcou casamento para o próximo ano.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops