Topo

Coluna

Ricardo Feltrin


Bertolazzi ganha programa em afiliada do SBT em Santa Catarina

Carlos Bertolazzi posa em Florianópolis, onde ganhou um programa no SCC, afiliada do SBT  - Reprodução
Carlos Bertolazzi posa em Florianópolis, onde ganhou um programa no SCC, afiliada do SBT Imagem: Reprodução
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

03/09/2019 11h43

Num fato bastante incomum em TV aberta, uma cabeça de rede de TV cedeu gentilmente uma de suas estrelas para comandar um programa em uma de suas afiliadas.

A cabeça de rede no caso é o SBT e a estrela é Carlos Bertolazzi, de "Fábrica de Casamentos".

Ele começa a gravar hoje em Santa Catarina os episódios do programa culinário "Receita de Família" para o SCC (Sistema Catarinense de Comunicação), TV afiliada do SBT, pertencente à família Amaral.

O programa vai ao ar aos sábados às 19h, a partir de 28 de setembro, e já é um sucesso comercial: foram abertas quatro cotas de patrocínio e todas já estão vendidas. Serão 13 episódios no total, e uma próxima temporada já está praticamente garantida para 2020.

Na média das 24 horas do dia, a TV SCC/SBT é vice-líder de audiência na Grande Florianópolis há pelo menos um ano e meio. A Globo lidera e a Record é terceira colocada.

Anunciantes do Sul do país também são uma das principais fontes de receita do SBT, que tem presença bem mais forte que a Record na região.

Bertolazzi, 49 anos, tem ligação não só afetiva com Florianópolis, mas também amorosa: é lá que mora sua noiva, a médica Ingrid Lückmann, com quem marcou casamento para o próximo ano.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops