Topo

Ricardo Feltrin

TV paga estreia desenho "Jacarelvis", dedicado à 1ª infância

O verdinho personagem Jacarelvis, cantor de rock, blues, reggae e pop - Divulgação/ZooMoo
O verdinho personagem Jacarelvis, cantor de rock, blues, reggae e pop Imagem: Divulgação/ZooMoo

Colunista do UOL

04/09/2019 06h30

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Animar Estúdio lança no próximo sábado (7) na TV paga o desenho "Jacarelvis e Amigos". O desenho estreia no canal pago ZooMoo, disponível nas principais operadoras, e é voltado para a chamada primeira infância.

Segundo a produtora, o desenho tem o objetivo de transformar em "boas memórias" momentos complicados para as criancinhas, como aprender a escovar os dentes, comer alimentos saudáveis, ter horário para dormir e manter a higiene, entre outros.

"Como pais, percebemos que, em alguns momentos, é difícil fazer a criança aceitar que é preciso escovar os dentes ou que está na hora de dormir? Por isso, pensamos em um projeto que converse com as crianças, mas que também seja agradável e dê apoio aos pais", diz Tiago Saad, diretor de Animação do projeto.

O desenho é praticamente 10% baseado em música.

Jacarelvis, como não poderia deixar de ser, é um vocalista que canta (ao estilo Elvis) rock, blues, reggae e pop. Toda a trilha sonora é original.

"Jacarelvis e Amigos" também pretende ensinar outros temas, como ter empatia com o próximo, compreensão, praticar exercícios e outras atividades lúdicas.

O desenho já é conhecido no YouTube, mas só agora chega à TV paga, com exclusividade, pelo canal ZooMoo.

Esse canal (mundial) é voltado para criancinhas até 9 anos e está no Brasil há seis anos, Pode ser sintonizado na Net, Sky e ClaroTV.

Desenho: "Jacarelvis e Amigos"

Dia: Sábado (7)

Horário: 11h45 e 17h30

Onde: Canal ZooMoo (Net, Sky e ClaroTV)

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops