Topo

Coluna

Ricardo Feltrin


Silvio manda programa "Poder em Foco" voltar, mas com novo âncora

Silvio Santos mandou programa "Poder em Foco" voltar ao ar - Reprodução/SBT
Silvio Santos mandou programa "Poder em Foco" voltar ao ar Imagem: Reprodução/SBT
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

07/09/2019 13h32

Recém-enamorado da política (e, especialmente, do presidente Jair Bolsonaro), Silvio Santos determinou a volta do programa "Poder em Foco" nas noites de domingo, segundo esta coluna apurou.

Não se sabe ainda a data de retorno ao certo. Há dúvidas se a volta ocorrerá no próximo dia 22 ou 29, mas o programa vai mudar o entrevistador.

A apresentadora anterior, Débora Bergamasco, está grávida de cerca de cinco meses. Repórter da emissora em Brasília, ela também tem sido testada na bancada do "SBT Brasil" aos sábados.

Entre os cotados para o novo posto está o jornalista Fernando Rodrigues, criador do site político "Poder360" (ex-repórter especial da "Folha" e ex-colunista do UOL). No entanto, nenhum contrato foi assinado até a publicação deste texto.

A coluna tentou contatá-lo ontem, mas não obteve resposta. O SBT não quis comentar a informação.

O "Poder em Foco" entrou no ar em maio de 2018, substituindo uma faixa de reprises do SBT. Saiu do ar cerca de sete meses depois, como esta coluna antecipou à época.

A volta de um programa de entrevistas nos domingos à noite era um antigo desejo do dono do SBT.

Há anos Silvio planeja colocar uma atração de entrevistas após seu programa semanal.

No ano passado ele chegou a estudar a criação de um programa aos moldes do "De Frente Com Gabi" (com Marília Gabriela), só que com Léo Dias.

A ideia seria uma atração com convidados famosos, não ligados à política. No entanto, ela acabou sendo engavetada.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops