Topo

Ricardo Feltrin

"Domingo Legal" tem melhor ibope em 10 anos e 'amassa' Record em SP

Celso Portiolli durante entrevista a Danilo Gentili no "The Noite" - Gabriel Cardoso/SBT
Celso Portiolli durante entrevista a Danilo Gentili no "The Noite" Imagem: Gabriel Cardoso/SBT

Colunista do UOL

11/09/2019 12h24

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Domingo Legal, programa comandado por Celso Portiolli, fechou o mês de agosto com 8,7 pontos de ibope na Grande São Paulo, principal mercado da publicidade nacional.

Esse índice é 50% maior que o da Record (5,8 pontos), que no horário exibe o "Domingo Show" com Geraldo Luís. A Globo liderou --como sempre-- nessa faixa com 12,5 pontos. Cada ponto na Grande São Paulo equivale a cerca de 73 mil domicílios.

O ibope do "Domingo Legal" no mês passado foi o maior dos últimos dez anos. A última vez que ele superou isso foi em junho de 2009 (11,5 pontos à época). Esse foi o último mês de Gugu Liberato à frente da atração no SBT.

No mês passado o dominical da TV de Silvio Santos atingiu um impressionante universo de 55 milhões de telespectadores.O programa é vice-líder de ibope nas principais praças metropolitanas do país.

Nessa audiência nacional, o programa de Portiolli bateu em 7,6 pontos (maior média em nove meses) contra apenas 5,2 da Record. No país a Globo novamente lidera com 12,7 pontos. Mas, são respeitáveis 46% de vantagem do SBT sobre a terceira colocada, a Record.

No país, na comparação com o mês anterior (julho) o "Domingo Legal" cresceu 4%. Em São Paulo esse crescimento foi ainda maior: 8%.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops