Topo

Coluna

Ricardo Feltrin


João Carlos Martins lança livro com concerto grátis na Paulista

O maestro João Carlos Martins em depoimento ao "Fantástico" - Reprodução/TV Globo
O maestro João Carlos Martins em depoimento ao "Fantástico" Imagem: Reprodução/TV Globo
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

18/09/2019 08h37

No próximo domingo, a partir das 11h, o público que frequenta a avenida Paulista terá a chance de assistir a uma pequena apresentação do maestro João Carlos Martins e a Bachiana Filarmônica Sesi-SP.

O concerto ocorrerá em frente ao prédio da Fiesp e não será, digamos, um concerto comum, porém: 17 músicos da Bachiana surgirão de pontos diferentes da avenida, formando naipes (sopro, cordas etc) até se unirem ao maestro.

Esse será um dos eventos de lançamento do livro "João de A a Z", uma autobiografia escrita em parceria com Vicente Vilardaga (editora Sextante, 208 págs, R$ 39,90).

O livro demorou um ano para ser preparado. Apesar de ter documentários, filmes e outros livros contando sua história (como "A Saga das Mãos" e "Maestro"), este é o primeiro realmente autobiográfico de Martins, 79 anos.

Na obra ele mergulha não só nas melhores, mas também nas piores lembranças de sua vida.

"Aos 79 não gostaria de ensinar ninguém, mas mostrar o que a vida me ensinou e aproveitar para dividir emoções, pois só sabe multiplicar aquele que aprende dividir", diz o músico.

Entre outras façanhas até hoje ele é o único pianista no mundo a gravar todas as peças de Johann Sebastian Bach para teclado.,

No domingo, na Paulista, o maestro vai reger peças de grandes mestres, como o próprio Bach, Mozart e outros compositores.

Após o final do concerto o maestro fará uma breve sessão de autógrafos do livro.

Concerto: João Carlos Martins e parte da Bachiana Sesi-SP

Onde: Avenida Paulista

Quando: Domingo

Horário: 11h

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops