Topo

Ricardo Feltrin

Bastidor exclusivo: Saiba como a Record perdeu Reinaldo Gottino

Gottino, Fabíola Reipert e Renato Lombardi no quadro "A Hora da Venenosa", do "Balanço Geral" - Edu Moraes/Divulgação RecordTV
Gottino, Fabíola Reipert e Renato Lombardi no quadro "A Hora da Venenosa", do "Balanço Geral" Imagem: Edu Moraes/Divulgação RecordTV

Colunista do UOL

22/09/2019 08h55

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Antes de decidir ao lado da mulher, Simone, que iria assinar contrato com a CNN Brasil, o jornalista e apresentador Reinaldo Gottino foi no mínimo "destratado" pela direção da Record ao menos três vezes.

No mês passado, perto do fim de seu contrato (30 de setembro), Gottino procurou a direção de Jornalismo porque queria discutir a renovação.

Gottino, 42, estava determinado a não deixar a assinatura (ou a não assinatura) para o último momento, o que a emissora tinha feito com seu colega Luiz Bacci em fevereiro.

O contrato de Bacci foi renovado apenas horas antes de expirar.

Segundo esta coluna apurou, por três vezes foram marcados almoços e reuniões para discutir a renovação com Gottino e por três vezes tudo foi desmarcado em cima da hora.

Na última vez, semana passada, o vice-presidente de Jornalismo, Antonio Guerreiro, enviou um emissário para avisar Gottino de que a reunião estava novamente desmarcada. No entanto, disse que na última quinta (19) eles se reuniriam "sem falta".

O emissário avisou ainda que provavelmente o contrato seria renovado com "pequeno aumento salarial", e que o reconhecimento de fato "viria no ano que vem".

O "Balanço Geral" é uma das maiores audiências da casa e único programa a incomodar de fato a Globo, que chegou a alterar sua grade de programação vespertina por causa da atração da concorrente

Gottino se sentiu desprestigiado, desprezado e menosprezado.

Durante todo o fim de semana discutiu seu rumo profissional com a esposa, Simone Chimenti.

Ela o incentivou: disse que ele mudaria de nível profissional, que a CNN era uma emissora mundial; que, ao ser convidado para o novo canal, estava sendo reconhecido e valorizado. O casal bateu o martelo no domingo à noite.

E a Record deve ficar esperta antes que perca também os outros dois integrantes do "Balanço Geral", Fabíola Reipert e Renato Lombardi. Os dois já estão na mira de outras emissoras.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops