Ranking: As atrações do Rock in Rio mais buscadas na internet
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Desde sua primeira edição, em 1985, o Rock in Rio teve um público total de 9 milhões de pessoas. A próxima edição começa amanhã e termina no dia 6 de outubro.
Para medir digitalmente a, digamos, "temperatura" do evento, a empresa (e também software) SemRush fez um levantamento sobre o volume de buscas na internet do nome das principais estrelas do RiR 2019 --que a coluna publica com exclusividade.
A medição vale de julho de 2018 a agosto de 2019. Os dados valem para a soma de buscas nos sistemas Google, Yahoo e Bing somente no Brasil.
A SEMrush é um software de busca e "business intelligence". Ele faz levantamentos e análises de buscas pagas e orgânicas, "social media" e "link-building". Entre seus clientes estão Amazon, Disney, EBay e Fedex, entre outros gigantes.
Veja abaixo o ranking, dia da apresentação e buscas de cada um:
10º lugar - BK (domingo, 29/09, 1 milhão de buscas)
09º lugar - Imagine Dragons (domingo, 06/10, 1,1 milhão)
08º lugar - Bon Jovi (29,09, domingo, 29/09, 1,11 milhão)
07º lugar - Scorpions (04/10, sexta, 1,12 milhão)
06º lugar - Drake ( 27,09, sexta, 1,13 milhão)
05º lugar - Iza (29/09, domingo, 1,80 milhão)
04º lugar - Ivete (29/09, domingo, 2,10 milhão)
03º lugar - Ludmilla (05/10, sábado, 2,5 milhões)
02º lugar - Alok (27/09, sexta, 2,8 milhões)
01º lugar - Anitta (05/10, sábado, 10,3 milhões)
Fonte: SEMrush Software
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.