Topo

Coluna

Ricardo Feltrin


Ranking: As atrações do Rock in Rio mais buscadas na internet

A cantora carioca Anitta, campeã de consultas nos sistemas de buscas no Brasil - Reprodução
A cantora carioca Anitta, campeã de consultas nos sistemas de buscas no Brasil Imagem: Reprodução
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

25/09/2019 00h09

Desde sua primeira edição, em 1985, o Rock in Rio teve um público total de 9 milhões de pessoas. A próxima edição começa amanhã e termina no dia 6 de outubro.

Para medir digitalmente a, digamos, "temperatura" do evento, a empresa (e também software) SemRush fez um levantamento sobre o volume de buscas na internet do nome das principais estrelas do RiR 2019 --que a coluna publica com exclusividade.

A medição vale de julho de 2018 a agosto de 2019. Os dados valem para a soma de buscas nos sistemas Google, Yahoo e Bing somente no Brasil.

A SEMrush é um software de busca e "business intelligence". Ele faz levantamentos e análises de buscas pagas e orgânicas, "social media" e "link-building". Entre seus clientes estão Amazon, Disney, EBay e Fedex, entre outros gigantes.

Veja abaixo o ranking, dia da apresentação e buscas de cada um:

10º lugar - BK (domingo, 29/09, 1 milhão de buscas)

09º lugar - Imagine Dragons (domingo, 06/10, 1,1 milhão)

08º lugar - Bon Jovi (29,09, domingo, 29/09, 1,11 milhão)

07º lugar - Scorpions (04/10, sexta, 1,12 milhão)

06º lugar - Drake ( 27,09, sexta, 1,13 milhão)

05º lugar - Iza (29/09, domingo, 1,80 milhão)

04º lugar - Ivete (29/09, domingo, 2,10 milhão)

03º lugar - Ludmilla (05/10, sábado, 2,5 milhões)

02º lugar - Alok (27/09, sexta, 2,8 milhões)

01º lugar - Anitta (05/10, sábado, 10,3 milhões)

Fonte: SEMrush Software

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops

Ricardo Feltrin