Topo

Ricardo Feltrin

Além do YT: Otaviano lança mega estúdio de criação de conteúdo

Otaviano Costa vai estrear no YouTube e em "outros" lugares - Divulgação
Otaviano Costa vai estrear no YouTube e em "outros" lugares Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

26/09/2019 00h09

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Otaviano Costa volta ao ar em novembro. A princípio será no YouTube, no canal que leva seu nome e foi apresentado anteontem num dos maiores eventos da plataforma no país, com forte presença da nata publicitária (youtube.com/otaviano).

Após dez anos de Globo, ele investiu pesado para entrar nesse voo solo pela porta da frente.

Além de três vídeos semanais no canal, o apresentador vai começar a produzir conteúdo (isso inclui formatos) para outras plataformas, como TV paga, streaming e, quem sabe, no futuro, até a própria TV aberta.

Otaviano brinca com sua empreitada:

"Não é nenhum MG4 (em referência aos estúdios milionários recém-inaugurados pela Globo no Rio), mas pelo que andei sondando o que eu tô construindo é um maiores estúdios digitais entre as ditas celebridades", disse à coluna.

Para o desenho, planejamento e montagem da estrutura ele teve apoio inclusive de ex-engenheiros da Globo.

O canal estreia no dia 4 de novembro.

Todas semanas Otaviano vai fazer humor, imitações, tocar (piano ou violão), interpretar, cantar e também fará "lives" mensais (a princípio). Dependendo do resultado, porém, essa produção pode aumentar para diária.

"Eu vou poder fazer rir, eu vou poder fazer chorar, eu vou poder fazer o que eu quiser e isso é maravilhoso", afirma.

Em um dos vídeos semanais ele receberá convidados no que ele chama de "parque de diversões": o estúdio com capacidade de transmissão também em 360 graus.

Público? Ele diz não ter um alvo no momento.

"É lógico que vou tentar trazer o grande público que já se habituou a me ver durante anos e anos na TV, que me ouvia no rádio, que me conhece da grande mídia. Agora é hora de trazer esse pessoal junto daquele que já está no digital."

No primeiro semestre de 2020 o apresentador também estará concomitantemente no canal GNT, comandando o reality de construção "Extreme Makeover". Ele deve começar a ser gravado na segunda quinzena de novembro.

Hoje é dia de Maisa

Conforme esta coluna antecipou anteontem, hoje Otaviano será recebido no SBT para a gravação do "Programa da Maisa", onde também deve falar de sua nova experiência como "youtuber" e criador.

Como praxe na emissora de Silvio Santos, Otaviano será recebido também por diretores da casa.

Apesar da nova empreitada, ele não descarta uma eventual volta à TV convencional (aberta ou paga).

Porém, garante que o estúdio de criação veio para ficar, e que qualquer emissora que o queira terá de aceitar essa condição.

Otaviano diz não se recordar da última vez que pisou no SBT.

Seu primeiro emprego em TV, no entanto, foi lá: 1990 na "Escolinha do Golias". Depois, em 94 fez "A Casa da Angélica", como ator e manipulador de marionetes. Na mesma época também participou da última fase da novela "Éramos Seis", no papel de Tavinho (filho dos personagens de Osmar Prado e Denise Fraga).

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops