Topo

Ricardo Feltrin

TV paga: Estreia no Brasil a 23ª temporada de "South Park"

1º episódio da 23ª temporada de South Park: Kyle e mexicanos em prisão para imigrantes ilegais - Divulgação/Comedy Central
1º episódio da 23ª temporada de South Park: Kyle e mexicanos em prisão para imigrantes ilegais Imagem: Divulgação/Comedy Central

Colunista do UOL

06/10/2019 06h30

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O canal pago Comedy Central exibe nesta segunda (07), o episódio de estreia da 23ª temporada de "South Park", um dos mais longevos desenhos animados e certamente o mais politicamente incorreto do mundo.

Esse será o capítulo nº 294 da criação de Matt Stone e Trey Parker, uma saga iniciada no final dos anos 90 e que ao longo das últimas duas décadas foi alvo de boicotes, ameaças, processos e também adoração por milhões de fãs no mundo inteiro.

Nos últimos tempos os criadores dizem ter parado de receber processos. No documentário "6 Days to Air: The Making of South Park" (2011), eles afirmam que muita gente "desistiu" de levá-los a sério e de gastar dinheiro em processos.

Os novos episódios também estarão disponíveis pelo aplicativo Comedy Central Play.

O canal renovou recentemente o contrato com os criadores e garantiu o desenho ao menos até 26º ano.

Episódio de estreia

A coluna assistiu ao primeiro episódio que será exibido apenas amanhã.

Ele começa com uma crise na produção de maconha "medicinal". O geógrafo Randy Marsh, pai de Stan, abandonou a carreira para plantar erva. Só que seu negócio entra em crise quando seus compradores passam a plantar sua própria maconha caseira.

A crise local, como sempre ocorre no desenho, sai do controle e se torna uma guerra comercial que arrasta todos os EUA. O governo americano obviamente culpa os mexicanos.

Nessa "onda" anti-imigratória os judeus também são perseguidos e Kyle acaba preso com os latinos (imagem que ilustra esta coluna).

Impossível avaliar como será a temporada apenas pelo primeiro episódio. Mas, nos últimos 22 anos, os fãs não se desapontaram.

Programa: "South Park - 23ª temporada"
Canal: Comedy Central
Quando: 7/10/2019
Horário: 22h
Novos episódios: Todas as segundas 22h
Avaliação: Excelente

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops