Topo

Ricardo Feltrin

TV paga e aberta: Série de Spielberg sobre o ódio estreia no Brasil

Cena da série "Por Que Odiamos", produzida por Spielberg, que chega ao Brasil nos canais Discovery e Cultura - Divulgação/ Discovery Channel
Cena da série "Por Que Odiamos", produzida por Spielberg, que chega ao Brasil nos canais Discovery e Cultura Imagem: Divulgação/ Discovery Channel

Colunista do UOL

08/10/2019 08h37

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Por que odiamos? Que sentimento exclusivamente humano é esse? É isso que a série especial produzida por Steven Spielberg e Alex Gibney.

"Por que Odiamos?" estreia no Brasil no próximo dia 19 de outubro, no canal pago Discovery, e no dia seguinte na TV Cultura.

Em seis capítulos, a produção é do Discovery, que a está cedendo gentilmente à TV pública de SP. A série tenta desvendar e entender a história do ódio e do conflito na humanidade.

A série aborda desde a violência genocida, como o Holocausto ou o massacre de Ruanda, a incidentes cotidianos, como sofrer bullying na escola ou ser alvo de ofensas ou difamação nas redes sociais.

O objetivo da série documental é entender o que desencadeia o ódio e o transforma em uma
força destrutiva e, muitas vezes, assassina.

Além da história, "Por que Odiamos?" também tenta lançar luz sobre formas de agir e trabalhar contra o ódio, "impedindo a sua disseminação a partir do conhecimento sobre o funcionamento de nossas próprias mentes".

Série: "Por que Odiamos?"
Capítulos: 6
Canais: Discovery (tv paga) e Cultura (aberta)
Quando: Discovery: 19 de outubro, sábado, 21h10
TV Cultura, 20 de outubro, domingo, 19h00

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops