Saiba a porcentagem de TVs ligadas no país em cada faixa horária
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Embora as "mortes" da TV aberta e por assinatura venham sendo anunciadas há anos por "profetas midiáticos", dados consolidados medidos pela Kantar Ibope Media apontam que essas duas mídias continuam vivíssimas e sendo a principal fonte de lazer da maioria dos lares brasileiros.
Nas 24 horas do dia há uma quantidade expressiva de público diante das TVs, vendo canais abertos e fechados. Hoje a coluna vai mostrar qual é essa porcentagem.
Nas 15 maiores regiões metropolitanas do país, e naquela que é chamada de "faixa comercial" —das 7h à 0h—, o total de aparelhos de TV ligados no país está em 2019 em torno de 45% (média janeiro a setembro).
No ano passado ele foi de 46%. Ou seja, dos 100% de aparelhos, quase metade estava ligada.
O que chama a atenção é que nas 24 horas do dia há sempre uma média de 37% de aparelhos funcionando e ligados em algum canal (mesmo índice de 2018, aliás).
Mesmo nas madrugadas a televisão aberta e fechada tem seu eterno público cativo: 18% de aparelhos ligados da meia-noite às 6h (17% no ano passado).
Veja os índices por faixa horária (2019, janeiro a setembro):
Manhã (6h às 12h) - 29% de TVs ligadas
Tarde (12h às 18h) - 45%
Noite (18h à 0h) - 60%
Madrugada (0h às 6h) - 18%
24 horas - 37%
7h à 0h - 45%
6h à 1h - 44%
Fonte: Dados consolidados de Ibope, obtidos pela coluna por outras vias; a Kantar Ibope, por questões de contrato com as TVs, não pode divulgar esses dados.
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