Topo

Ricardo Feltrin

Após 4 anos, Otaviano e Monica Iozzi se reencontram em 'radionovela'

Monica Iozzi e Otaviano Costa no programa "Video Show", em 2016 - Reprodução/TV Globo
Monica Iozzi e Otaviano Costa no programa "Video Show", em 2016 Imagem: Reprodução/TV Globo

Colunista do UOL

16/11/2019 16h20

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

São quase 4 anos desde que Monica Iozzi se despediu, em fevereiro de 2016, do "Vídeo Show". Deixou para trás o parceiro co-apresentador, Otaviano Costa, e seguiu seu sonho, que era ser atriz.

No ano seguinte ela estrearia como Celeste no seriado "Vade Retro", onde contracenou com Tony Ramos.

Otaviano também deixou o "Vídeo Show" no ano passado (o que acabou por enterrar o programa após três décadas) e saiu da própria Globo no primeiro semestre.

E agora os dois se reencontram numa espécie de "radionovela" que está sendo preparada para ser transmitida via Spotify no começo de 2020.

"Sofia" é o nome da produção que deverá ter sete ou oito episódios, liberados provavelmente de forma semanal pelo Spotify, serviço de streaming de música, áudio e vídeo.

Trata-se de uma adaptação do seriado norte-americano de ficção chamado "Sandra". Ele gira em torno de um um enredo que se passa num futuro não muito distante.

As radionovelas são as precursoras da telenovelas e fizeram muito sucesso não só no Brasil, mas em toda a América Latina nos anos 30, 40 e 50 do século passado.

Dessa forma o Spotify, uma plataforma do futuro, se volta para o passado do rádio.

"Sofia" será lançada em outros países de forma simultânea, com outros elencos, claro, e com outros nomes de "batismo" também.

Na última quinta o elenco brasileiro de "Sandra" esteve num estúdio na Barra da Tijuca, para fazer as fotos de divulgação.

Todos os episódios brasileiros já foram gravados e estão em fase de pós-produção.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops