"Mestre do Sabor" lidera, mas baixa ibope da Globo em SP

Espécie de "Masterchef" tardio criado pela Globo, o reality culinário "Mestre do Sabor", da Globo, tem liderado com certa folga o ibope da TV aberta na Grande São Paulo..
No entanto, se comparado com as atrações que o antecederam na faixa horária (22h40), a atração fez a Globo perder público e pontos de audiência.
Entre 10 de outubro e 29 de novembro, a média de ibope de "Mestre do Sabor" é de 18,4 pontos e 31,5% de share, segundo dados da Kantar Ibope Media, obtidos pela coluna.
Antes dele o "The Voice" obteve 25,3 pontos e 42,2% de share. Antes ainda o seriado "Sob Pressão" marcou 21,6 pontos e 34,4% de share.
Cada ponto de ibope na Grande SP equivale a cerca de 73 mil domicílios sintonizados.
No país, a maior audiência do programa comandado pelo chef Claude Troisgros está em Belém (21,7 pontos).
O menor público está em Goiânia (9,5 pontos), onde "MDS" fica em segundo lugar, atrás de Ratinho e de "A Praça é Nossa", do SBT.
Outros dados exclusivos sobre o reality gastronônomico da Globo, obtidos com exclusividade pela coluna. São do Painel Nacional de Televisão (15 maiores regiões metropolitanas do país):
64% do público são mulheres
25% do público tem de 35 a 49 anos
49% do público são pessoas de classe C
32% são de pessoas das classes AB
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops