Topo

Ricardo Feltrin

Porta dos Fundos: Porchat debocha de críticas a especial de Natal

Imagem do especial Primeira Tentação de Cristo, do Porta dos Fundos - Reprodução
Imagem do especial Primeira Tentação de Cristo, do Porta dos Fundos Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

12/12/2019 12h25

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O tradicional especial de Natal do grupo de humor Porta dos Fundos, que neste ano trouxe um Jesus gay, segue causando furor nas redes sociais desde o fim de semana, quando estreou.

São várias postagens de ameaça de boicote não só ao Porta, mas também a Fabio Porchat, a Gregório Duvivier (que faz o papel de Cristo) e à própria Netflix. Algumas pessoas postaram que vão "cancelar" o serviço de streaming.

Um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro, o deputado estadual Eduardo fez postagem ontem questionando se "vale a pena atacar a fé de 86% da população?"

"A Primeira Tentação de Cristo" é o nome do filme de apenas 48 minutos de non-sense e sátiras.

Alguns internautas chegaram a amaldiçoar Porchat nas redes, e ele respondeu, como sempre, jocoso:

"Gente, pode deixar que eu me resolvo com Deus, tá de boas, não precisa se preocupar não. Agora pode voltar a se indignar com a desigualdade que destrói nosso país. Mas tem que se indignar com o mesmo fervor, tá?"

Outro internauta cobrou: "Afinal, se é 'tudo em nome do humor', deveriam fazer sátira também com o islã. Por que será que não fazem? Respondam, @FabioPorchat e @gduvivier!"

E veio a resposta de Porchat na lata:

"Acho que você não acompanha muito nossas publicações, né? Procura primeiro e depois vem cobrar."

O grupo já fez especiais satirizando hábitos e tradições islâmicas radicais, inclusive o uso da burca.

"Netflix ataca cristãos", postou Eduardo Bolsonaro, mas não obteve resposta nem de Porchat e nem da Netflix.

Outros humoristas saíram, em defesa do Porta, como Marcelo Adnet, que num post divertidíssimo imitou o estilo de escrita e o "ranço" dos fanáticos (inclusive com uso de caixa alta).

"EM GRASADO PORQ NAO IMITA SATANAS MMMM JA SEI NAO IA LACRA NEM APARECE PORQ TEM PAQUITO COM LUCI E FÊ DEZ DE Q SAIO DA RECO AGORA DA X LIQUE QUE ACABO A MARMATA E SECO E TETA DA RUAN-LEI KKKK CHOLA MAS FRACANSADO SO GANHA PRÊMIOS INTERNA CIONAL QUE NINGUE CONHECE FARÇA GLOBALOIDE", escreveu Adnet.

"Gente, cês tudo aí fazendo arminha com a mão, dizendo que Bandido bom é Bandido morto, que gay não é gente, que pobre tem que se ferrar, que a terra é plana.... Cês acham mermo que Deus vai ficar puto com o @FabioPorchat e o @gduvivier por um vídeo?", postou o conhecido perfil de um bar "esquerdista" carioca, o Bar do Omar.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops