Canais Discovery batem recorde de participação na TV paga
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Os canais do Grupo Discovery fecharam o ano passado com a maior participação de sua história no total de TVs pagas ligadas no país.
Os canais atingiram 14,69% de share (de cada 100 TVs quase 15 sintonizando o portfólio) e também bateram o recorde histórico de permanência média diária dos telespectadores —86 minutos.
Os dados foram calculados pela Kantar Ibope Media.
Mesmo com a TV paga em crise e sangrando assinantes, ainda assim canais como Discovery Kids, Channel, Home & Health tiveram grande desempenho e terminaram o ano passado entre os 10 canais mais vistos da TV por assinatura brasileira.
O Discovery Channel, por exemplo, cresceu pelo sexto ano consecutivo. O TLC tamb´pem teve o melhor ano entre o público feminino com mais de 18 anos.
O TLC só perde nessa categoria —estilo e beleza— para outro canal do grupo, o H&H —que cresceu 7% no ano passado e líder entre mulheres de 25 a 54 anos.
Entre os programas mais vistos do H&H estão duas produções canadenses: "Irmãos à Obra" e "Vancouver: Ame-a ou Deixe-a".
"Foi um ano de consolidação e confirmação da força de nosso portfólio voltado ao público feminino", diz Monica Pimentel, VP de Conteúdo da Discovery no Brasil.
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.