Topo

Ricardo Feltrin

Sem espaço em SP, Ronnie Von negocia com TV Aparecida

Ronnie Von foi demitido da TV Gazeta após 15 anos - Reprodução
Ronnie Von foi demitido da TV Gazeta após 15 anos Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

03/02/2020 07h47

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Ronnie, conhecido como "O Príncipe", está fora do ar desde julho
  • Ele foi demitido na TV Gazeta após 15 anos de serviços prestados
  • A Gazeta vem enfrentando uma onda de crises econômicas
  • TV Aparecida é o 8º aberto canal mais visto do Brasil

Depois de trabalhar arduamente por 15 anos na TV Gazeta, aonde estava entre as maiores audiências da casa com o noturno "Todo Seu", o cantor apresentador Ronnie já está atrás de um novo emprego.

Nas últimas semanas, desde antes do Natal, ele recebeu um convite para discutir o lançamento de um novo programa na modesta TV Aparecida -que também é a casa de outra ex-Gazeta, Claudete Troiano.

Foram algumas reuniões, mas até o momento nada foi fechado —muito mais por causa do apresentador do que da casa.

Acontece que, segundo esta coluna apurou, Ronnie —cujo nome real é Ronaldo Lindenberg Von Schilgen— pediu por volta de R$ 80 mil mensais para comandar um programa de duas horas semanais na TV Aparecida.

Parece muito, mas é bom lembrar que Ronnie tem bastante restrições para fazer "merchandising", que é o que engorda o salário de outros apresentadores nacionais..

Ao contrário de muitos colegas de TV, ele não faz publicidade para qualquer produto, não. Se não tiver confiança na empresa, não faz mesmo.

O canal pensava em um programa diário, mas isso teria sido descartado porque, aos 75 anos, o apresentador e cantor não pretende se mudar para o interior (Aparecida) e também não quer fazer viagens diárias de ida e volta para casa, em São Paulo.

As negociações ainda não acabaram, porém. No momento, parte da direção de programação da TV Aparecida está em férias e as conversas podem ser retomadas ainda este mês.

Na medição apenas dos canais abertos do Brasil, a TV Aparecida tem uma ótima posição: ela é hoje 8ª emissora mais vista do país, somente atrás de Globo, SBT, Record, Band, RedeTV, Cultura e TV Brasil segundo dados consolidados do Painel Nacional de Televisão de ibope no mês de dezembro.

Outro lado

Em email enviado à coluna nesta manhã, Manuel Poladian, em nome de Ronnie Von, enviou a seguinte mensagem:

"Somos leitores de sua coluna e sempre a respeitamos, mas hoje tivemos uma grande decepção pela publicação de noticias falsas sobre nosso representado Ronnie Von ,sem que o mesmo fosse interpelado ou consultado sobre o assunto em questão.

Sua noticia vem eivada de falsas informações a saber: Jamais falamos ou fizemos contato com a conceituada e importante Rede Aparecida de Televisão; os salários expressos jamais foram praticados pelo artista e suas contratadas; o artista faz testemunhos somente de produtos que entende de qualidade; fez uma rescisão amigável com a TV Gazeta, onde fez sucesso 15 anos, e não despedido da forma publicada equivocadamente e sensacionalista.

Esclarecendo que esta falsas afirmações estão causando prejuízos e danos morais as gestões em andamento.

Em respeito a milhares de fãs de Ronnie Von e aos próprios leitores de vossa importante coluna, seria urgente esclarecer, o que segue:

1 - Não fizemos nenhum contato com a Rede Aparecida de Televisão, bem como não recebemos nenhum honroso convite da emissora em questão ;

2- Os salários são negociados com as emissoras em caráter confidencial, portanto, os valores expressos, em vossa coluna ,são falsos e irreais;

3 - Houve um acordo amigável na rescisão com a Rede Gazeta após 15 anos de sucessos;

4.- Ronnie Von, cujo prestígio pessoal e credibilidade lhe dá o direito de selecionar seus "merchands" pela qualidade dos produtos.

Desde novembro pp, estamos em negociações para duas séries de televisão, em formatos originais, em parceria com uma grande produtora reconhecida no Brasil e no Exterior, bem como na preparação de um programa semanal em Tv Aberta, para 2020 .

Como estamos em negociações e jamais iludiremos nossos fãs com falsas notícias, tão logo se concretizem estas gestões, informaremos.

Réplica

A coluna mantém absolutamente todas as informações publicadas.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops