PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Ricardo Feltrin


Após vazamento de áudio interno, clima pesa na direção da RedeTV

Marcelo de Carvalho, vice da RedeTV!, está furioso com vazamento de áudio interno na emissora - Reprodução/Youtube
Marcelo de Carvalho, vice da RedeTV!, está furioso com vazamento de áudio interno na emissora Imagem: Reprodução/Youtube

Resumo da notícia

  • "A Tarde e Sua" enfrenta crise e tem atrasado salários
  • Áudio vazado teve trechos publicados nesta coluna ontem
  • Produção diz não ter prazo para que situação se regularize

Conforme o site Notícias da TV revelou ontem, a direção da RedeTV decidiu apurar quem foi o responsável pelo vazamento do áudio de uma reunião envolvendo a equipe do programa "A Tarde é Sua".

A notícia sobre a reunião foi publicada nesta coluna ontem. A reunião ocorreu esta semana e foi conduzida por Margareth, irmã de Elias e Sonia Abrão

Ela não tinha boas notícias para informar à equipe: avisou que os cachês dos colaboradores estão atrasados e que não há previsão em curto prazo para que a situação se regularize.

Margareth foi ainda mais longe e disse que, aqueles que por acaso tiverem chance de conseguir novos trabalhos ou empregos, deveriam fazê-lo, pois não há há boas perspectivas.

Na verdade repasses da emissora à produção estão atrasados. O programa é "A Tarde é Sua" é uma produção independente da Câmera 5, uma produtora de Sônia e Elias Abrão.

O programa chega a receber da atração anterior (Igreja Universal) com traço de ibope. E, bons dias, no entanto, chega a elevar a audiência a dois pontos. Desde que estreou, sempre foi um programa rentável.

No entanto, a crise começou no ano passado: alguns anunciantes estão enfrentando problemas de caixa, daí os atrasos constantes nos últimos meses.

Lavagem de roupa em casa

Ontem, logo após o programa, toda a equipe fixa do programa foi chamada para uma reunião tensa e a portas fechadas na Câmera 5.

O "vazador" do áudio já foi identificado, embora não tenha sido acusado formalmente.

Nenhuma medida foi tomada até o início desta sexta-feira (07).

O "traidor" em questão encaminhou o áudio a vários jornalistas e até mesmo para um graduado diretor do SBT.

A notícia caiu como uma bomba junto à direção da RedeTV, que se sentiu traída e exigiu um pente fino para descobrir a autoria.

Na emissora o "apontado" como autor é considerado "desprezível" e arrogante.

Segundo esta coluna apurou, tem o hábito de destratar funcionários humildes, inclusive pessoal de limpeza, e é conhecido também pela língua viperina: critica abertamente não só os donos da RedeTV, como também suas mulheres, bem como colegas.

Amedrontado de que fosse perder o emprego no ano passado, chegou a alegar que estava sob tratamento de saúde —algo jamais comprovado.

Outro hábito desse participante do programa, e que já gerou muito constrangimento a Sônia, é o fato dele criticar até mesmo as roupas ou aparência dos demais colegas.

Suas caras de enfado e desprezo são várias vezes flagradas ao vivo quando algum desafeto (e são muitos) aparece no ar. Já se tornaram comuns.

Outro hábito —muito mais nocivo ainda— é o de inventar notícias dizendo que apurou tudo com exclusividade.

Apesar das inúmeras "barrigas" já noticiadas e do péssimo clima que ele dissemina, tudo indica, ele continua tendo apoio de Elias e Sônia Abrão.

Resta saber até quando.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a RedeTV negou que a emissora esteja atrasando repassess à Câmera 5.

Procurado, o diretor da Câmera 5, Elias Abrão, não comentou o assunto até o momento da publicação deste texto.

Ricardo Feltrin no Twitter, e site Ooops

Ricardo Feltrin