Topo

Ricardo Feltrin

Após vazamento de áudio interno, clima pesa na direção da RedeTV

Marcelo de Carvalho, vice da RedeTV!, está furioso com vazamento de áudio interno na emissora - Reprodução/Youtube
Marcelo de Carvalho, vice da RedeTV!, está furioso com vazamento de áudio interno na emissora Imagem: Reprodução/Youtube

Colunista do UOL

07/02/2020 10h44

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • "A Tarde e Sua" enfrenta crise e tem atrasado salários
  • Áudio vazado teve trechos publicados nesta coluna ontem
  • Produção diz não ter prazo para que situação se regularize

Conforme o site Notícias da TV revelou ontem, a direção da RedeTV decidiu apurar quem foi o responsável pelo vazamento do áudio de uma reunião envolvendo a equipe do programa "A Tarde é Sua".

A notícia sobre a reunião foi publicada nesta coluna ontem. A reunião ocorreu esta semana e foi conduzida por Margareth, irmã de Elias e Sonia Abrão

Ela não tinha boas notícias para informar à equipe: avisou que os cachês dos colaboradores estão atrasados e que não há previsão em curto prazo para que a situação se regularize.

Margareth foi ainda mais longe e disse que, aqueles que por acaso tiverem chance de conseguir novos trabalhos ou empregos, deveriam fazê-lo, pois não há há boas perspectivas.

Na verdade repasses da emissora à produção estão atrasados. O programa é "A Tarde é Sua" é uma produção independente da Câmera 5, uma produtora de Sônia e Elias Abrão.

O programa chega a receber da atração anterior (Igreja Universal) com traço de ibope. E, bons dias, no entanto, chega a elevar a audiência a dois pontos. Desde que estreou, sempre foi um programa rentável.

No entanto, a crise começou no ano passado: alguns anunciantes estão enfrentando problemas de caixa, daí os atrasos constantes nos últimos meses.

Lavagem de roupa em casa

Ontem, logo após o programa, toda a equipe fixa do programa foi chamada para uma reunião tensa e a portas fechadas na Câmera 5.

O "vazador" do áudio já foi identificado, embora não tenha sido acusado formalmente.

Nenhuma medida foi tomada até o início desta sexta-feira (07).

O "traidor" em questão encaminhou o áudio a vários jornalistas e até mesmo para um graduado diretor do SBT.

A notícia caiu como uma bomba junto à direção da RedeTV, que se sentiu traída e exigiu um pente fino para descobrir a autoria.

Na emissora o "apontado" como autor é considerado "desprezível" e arrogante.

Segundo esta coluna apurou, tem o hábito de destratar funcionários humildes, inclusive pessoal de limpeza, e é conhecido também pela língua viperina: critica abertamente não só os donos da RedeTV, como também suas mulheres, bem como colegas.

Amedrontado de que fosse perder o emprego no ano passado, chegou a alegar que estava sob tratamento de saúde —algo jamais comprovado.

Outro hábito desse participante do programa, e que já gerou muito constrangimento a Sônia, é o fato dele criticar até mesmo as roupas ou aparência dos demais colegas.

Suas caras de enfado e desprezo são várias vezes flagradas ao vivo quando algum desafeto (e são muitos) aparece no ar. Já se tornaram comuns.

Outro hábito —muito mais nocivo ainda— é o de inventar notícias dizendo que apurou tudo com exclusividade.

Apesar das inúmeras "barrigas" já noticiadas e do péssimo clima que ele dissemina, tudo indica, ele continua tendo apoio de Elias e Sônia Abrão.

Resta saber até quando.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a RedeTV negou que a emissora esteja atrasando repassess à Câmera 5.

Procurado, o diretor da Câmera 5, Elias Abrão, não comentou o assunto até o momento da publicação deste texto.

Ricardo Feltrin no Twitter, e site Ooops