Topo

Ricardo Feltrin

Após 3 anos e por 2 décimos de ibope, Domingo Espetacular vence SBT

Patrícia Costa e Eduardo Ribeiro falam da morte de Paulo Henrique Amorim no "Domingo Espetacular" - Reprodução/Record TV
Patrícia Costa e Eduardo Ribeiro falam da morte de Paulo Henrique Amorim no "Domingo Espetacular" Imagem: Reprodução/Record TV

Colunista do UOL

02/03/2020 13h23

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • A última vitória da atração da Record foi em maio de 2017
  • Domingo Espetacular é das maiores e mais caras produções da Record
  • Programa vai ter mudanças no próximo domingo, mas Record esconde

A RecordTV já festeja fevereiro como um de seus melhores meses no ibope nos últimos anos e já tem um troféu:

Pela primeira vez desde maio de 2017, o "Domingo Espetacular" derrotou o SBT ma média mensal, ainda que por apenas 2 décimos de ponto de ibope na Grande São Paulo.

A revista eletrônica da Record venceu por pouco: 9,8 pontos x 9,7 pontos, segundo dados consolidados da Kantar Ibope Media, obtidos pela coluna junto a fontes nas emissoras (a Kantar não pode, contratualmente, fazer esse tipo de comparação, tampouco divulgá-la).

Mesmo assim há muito motivo para comemorar. O "Domingo Espetacular" é uma das maiores e mais caras produções da emissora.

Nos últimos meses o programa passou por várias mudanças e alguns terremotos.

Criou novos quadros, trouxe sangue novo como o de Mariana Weickert e demitiu Paulo Henrique Amorim (1943 - 2019), que morreu semanas depois do afastamento.

Quando a Record estrear sua nova grade dominical na próxima semana (com um novo "Hoje em Dia, Sabrina Sato e Xuxa), a revista de fim de noite também terá mudanças, mas elas estão sendo tratadas como sigilo.

Ricardo Feltrin no Twitter, e site Ooops