PUBLICIDADE
Topo

Em nova série, dupla se deixa picar por bichos peçonhentos

Observados por paramédico, Adam Thorn e Rob Alleva se deixam picar por aranha em "Ataque Animal", do THC - Reprodução/YouTube
Observados por paramédico, Adam Thorn e Rob Alleva se deixam picar por aranha em "Ataque Animal", do THC Imagem: Reprodução/YouTube
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

02/03/2020 00h27

Resumo da notícia

  • Atração de streaming mostra 2 malucos tomando picadas e mordidas
  • Adam e Rob querem experimentar "escala de dor" criada nos EUA
  • Por enquanto programa não vai entrar na TV paga; graças a Deus

Você se deixaria picar ou ser mordido pelos animais e insetos mais peçonhentos e assustadores do mundo só para ganhar dinheiro e ficar (um pouco) famoso?

Pois opara biólogo Adam Thorn e o cuidador de animais Rob Alleva a resposta é sim.

Os dois estrelam a partir do próximo sábado, no The History Channel, a perturbadora —para dizer o mínimo— série "Ataque Animal" (em inglês "Kings of Pain" ou os "Reis da Dor" em tradução literal).

Os dois viajam o mundo todo (inclusive para a América do Sul) em busca de insetos, aracnídeos, vespas mandarinas gigantescas, cobras venenosas e qualquer coisa que se mexa e queira abocanhá-los. Com ou sem veneno.

Os dois se propõem a dar prosseguimento à chamada "escala de dor" lançada em meados da década de 80 pelo entomologista Justin Schmidt.

Schmidt, hoje com 73 anos, professor da Universidade da Pensilvânia, é considerado o humano que já levou mais picadas e mordidas (voluntárias).

Ele já foi agraciado inclusive com o prêmio "Ig Nobel", cedido anualmente às pessoas que fazem os estudos mais desnecessários ou inúteis do mundo.

A partir das picadas o professor criou, qual um "sommelier" de vinhos, uma classificação das dores. Tipo "oh, esta aranha tem notas cítricas e de terra com retrogosto de avelãs; ou "essa serpente parece encorpada com toques terrosos".

Nota: Diferentemente do que a propaganda no ar dá a entender, o programa também estará disponível na TV paga, a partir de 22h20.

Programa: "Ataque Animal" ("Kings of Pain")

Onde: The History Channel (também online e Play)

Quando: 7 de março (sábado)

Horário: 22h20

Avaliação: Perturbador

Ricardo Feltrin no Twitter, e site Ooops

Ricardo Feltrin