Topo

Ricardo Feltrin

"Live" de Fernando e Sorocaba eleva ibope da Record e atrai patrocínios

Fernando & Sorocaba - Reprodução / Internet
Fernando & Sorocaba Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

19/04/2020 10h08

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Dados de audiência em tempo real da Kantar Ibope Media apontam que a primeira transmissão multiplataforma da TV aberta ajudou a impulsionar a audiência da RecordTV.

Com 1h45 de duração, a atração musical rendeu ontem à noite 5,4 pontos à emissora na Grande São Paulo, que é o principal mercado da publicidade.

A dupla deixou a Record em um segundo lugar "apertado" no ibope: deu só dois décimos a mais que o SBT (5,2, com "Esquadrão da Moda"), porém bem o dobro que Band e RedeTV (2,7). A Globo liderou com folga (20.2).

Cada ponto nessa medição equivale a cerca de 74,5 mil domicílios. Esses números se referem ao chamado ibope prévio. O resultado consolidado só será divulgado amanhã.

Na comparação com o sábado anterior, Fernando e Sorocaba aumentaram a audiência da Record em mais de 60%.

O especial "Legendários", na semana anterior, marcou 3,3 pontos.

Além do ibope, o show da dupla alcançou mais cerca de 1 milhão de views no YouTube, Instagram e portal R7.

Mais que a audiência, o formato "live", que está disseminado na internet com a quarentena causada pela pandemia de coronavírus, também foi muito bem financeiramente: o programa teve seis cotas de patrocínio vendidas em poucos dias.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops