PUBLICIDADE
Topo

Quarentena: Operadoras decidem prolongar sinal aberto de canais pagos

Show da Luna, do Discovery Kids, canal que segue com sinal aberto mais por mais uns dias - Reprodução/YouTube
Show da Luna, do Discovery Kids, canal que segue com sinal aberto mais por mais uns dias Imagem: Reprodução/YouTube
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

08/05/2020 11h25

Como foi descartada a reabertura gradual da economia a partir de segunda-feira, por causa da persistência e ampliação de casos de contágio por coronavírus, as operadoras decidiram prolongar por mais alguns dias —quiçá semanas— a liberação de sinais de canais pagos para todos os assinantes.

Segundo a coluna apurou, operadoras e canais em comum acordo decidiram não fechar mais os sinais às 23h59 deste domingo, como estava previsto até o final de abril.

A previsão anterior era baseada na expectativa de os governos estaduais começarem a tirar a economia da quarentena nesta segunda (11), ainda que de forma gradual.

Mas como o contágio segue em curva ascendente, essa hipótese já está descartada.

Ainda não foi decidido até que data os sinais permanecerão abertos para os cerca de 15,5 milhões de assinantes do serviço no país.

Segundo fontes ouvidas pela coluna, operadoras e canais devem reavaliar o assunto a cada semana.

Então possivelmente os sinais devem permanecer abertos ao menos até o próximo domingo, dia 17. Podendo se estender por mais tempo. Mas nada impede que essa decisão seja revogada e o sinal seja cortado a qualquer momento.

Como esta coluna publicou no último dia 28, alguns canais premium já deixaram o "pool" e fecharam seus sinais para os não-assinantes. É o caso dos canais HBO e Telecine.

O Sexy Hot, que havia liberado alguns filmes adultos de seu acervo para todos os assinantes, também já encerrou a "promoção".

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops

Ricardo Feltrin