Topo

Ricardo Feltrin

Após 2 anos fora da TV, Neusa Borges estreia em canal pago em junho

Neusa Borges volta à TV (paga) como a frentista Bernadete, no seriado "Auto Posto" (Comedy Central) - Reprodução
Neusa Borges volta à TV (paga) como a frentista Bernadete, no seriado "Auto Posto" (Comedy Central)
Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

17/05/2020 10h08

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A atriz Neusa Borges está fora da TV há mais de dois anos, desde que fez uma participação relâmpago no seriado "Sob Pressão", da Globo, mais de dois anos atrás.

Ela é mais uma atriz que se queixa de como os veteranos são descartados pelas emissoras de TV no Brasil. "Ninguém nos dá papéis", afirma.

Sem espaço na TV Globo ou em qualquer outra emissora aberta, ela precisou procurar outros trabalhos e agora, aos 79 anos, fez seu primeiro trabalho na TV paga.

Ela é uma das estrelas de "Auto Posto", novo seriado que o canal pago Comedy Central estreia no dia 9 de junho.

A história gira em torno de um posto de gasolina meia-boca, à beira da falência, de propriedade de Nelson (Walter Breda). Neusa é Bernadete, a frentista.

Nelson vê as coisas irem de mal a pior quando na vizinhança de seu já combalido negócio aparece um novo auto-posto super-moderno e com todas as comodidades que ele não pode dar a seus clientes.

O seriado é dirigido por Marcelo Botta e foi gravado na cidade de Paraibuna,interior de São Paulo. Trata-se de uma parceria entre o canal Comedy e a Salvatore Filmes.

Além de Neusa e Breda a produção conta com os atores Paulo Tiefenthaler (Roberval - fiscal), Micheli Machado (Suellen - frentista), Robson Nunes (Augusto - segurança), Nill Marcondes (Mestre - borracheiro) e Lucas Frizo (Esdras - gerente/frentista), entre outros.

Neusa começou a carreira de atriz na Globo no início dos anos 70 e participou de mais de 50 produções entre novelas, séries e filmes de cinema.

"O que tem me sustentado nos últimos anos em que fui esquecida pela TV foi meu brechó em Salvador", afirma a batalhadora Neusa.

Programa: "Auto Posto"
Canal: Comedy Central
Quando: 9 de junho
Horário: 22h

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops