Topo

Ricardo Feltrin

Band recua de demissão de diretor e negocia acordo pacífico

4.nov.2013 - O diretor Vildomar Batista - Manuela Scarpa/Foto Rio News
4.nov.2013 - O diretor Vildomar Batista Imagem: Manuela Scarpa/Foto Rio News

Colunista do UOL

25/06/2020 13h59

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Devido possivelmente a cláusulas contratuais em vigor a Band não vai demitir imediatamente o diretor Vildomar Batista, afastado hoje do comando do programa "Aqui na Band".

Além de Vildomar (ex-Record), o apresentador Luís Ernesto Lacombe também foi afastado, bem como todos os demais funcionários da produção. O programa deverá ter apenas reprises até a próxima semana.

Ainda não se sabe se o programa será extinto ou remodelado.

Já não está descartado que Batista continue na emissora, em outra função, até o fim de seu contrato com a casa.

A direção da Band interveio na atração matinal devido aos péssimos resultados no ibope, além de críticas às suas pautas, que passaram a se basear apenas em temas "conservadores" como o próprio âncora Lacombe se define.

Segundo a coluna apurou, a direção de Jornalismo da Band não foi consultada sobre a criação de uma programa "jornalístico" de direita.

Mesmo assim, Vildomar e Lacombe insistiram em entrevistar "expoentes" bolsonaristas nas últimas semanas. A situação criou uma saia-justa para todo o Jornalismo da casa, conhecido por sua isenção e alta qualidade —especialmente o "Jornal da Band"..

A gota d´água para Vildomar foi a contratação de Mariana Godoy (ex-RedeTV) pela Band. Ele achou que ela seria a nova apresentadora do "Aqui na Band" e se sentiu traído, pois disse ter sido informado por meio da imprensa.

Ele chegou a pedir demissão no início da semana Depois, voltou atrás e disse ter colocado "o cargo à disposição".

Mariana na verdade terá um papel muito maior na Band do que apenas um programa matinal. O grupo pretende aproveitá-la não só na BandNewsFM como também na BandNewsTV.

Fontes na Band chegaram a confirmar à coluna, na manhã de hoje, a demissão do diretor Batista, mas no início da tarde executivos da casa passaram a negociar uma solução pacífica na disputa. O objetivo é evitar pagamento de eventuais multas rescisórias.

O fiasco definitivo do programa foi a entrevista na última terça com o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos.

O "Aqui na Band" com ele marcou apenas 0,6 ponto em São Paulo, e chegou a empatar com a TV Aparecida, no quinto lugar no ibope (cada ponto equivale a 75 mil domicílios)..

Em capitais como Porto Alegre a entrevista deu zero —traço— de audiência.

Segundo o site "Notícias da TV", o nome de Zeca Camargo (ex-Globo) está sendo cotado para apresentar um "Aqui na Band" reformulado, ou talvez uma nova atração jornalística, ao lado de Mariana Godoy.

Outro nome cotado, segundo a coluna apurou, é o também ex-global Dony De Nuccio.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops