Topo

Ricardo Feltrin

History estreia episódio em websérie sobre OVNIs no Brasil

Arquivos da Aeronáutica sobre OVNIs estão disponíveis para consulta no Arquivo Nacional - Arte/UOL
Arquivos da Aeronáutica sobre OVNIs estão disponíveis para consulta no Arquivo Nacional Imagem: Arte/UOL

Colunista do UOL

27/06/2020 00h18

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O canal pago History estreou o novo episódio de uma série disponível apenas em seu canal no YouTube. A produção traz uma série de entrevistas com os maiores especialistas em ufologia do Brasil.

É a websérie "History Entrevista", que vem abordando especialistas sobre os mais diversos assuntos contemporâneos —de OVNIs a fake news, de problemas comuns das periferias das grandes cidades à saúde.

Nesse episódio, que estreou ontem, são abordados os temas ETs e OVNis. São entrevistados dois dos principais estudiosos do assunto no país: Ademar J. Gevaerd, editor da revista UFO, e Rafael Amorim, especializado em pesquisas de campo.

Em entrevistas ao jornalista Thiago Gomide, os ufólogos falam sobre a ocorrência de avistamentos, testemunhos, achados e, claro, sobre a famosa operação governamental oficial —a operação Prato— dedicada a investigar fenômenos com discos voadores no Brasil.

A Operação Prato foi realizada pela Força Aérea Brasileira para investigar fenômenos em 1977, no Pará.

Também há os relatos sobre os agroglifos em Santa Catarina e a descrição de um rumoroso avistamento coletivo no estádio de futebol Morenão, em Campo Grande, em 1982.

Para Gevaerd, o Brasil é um dos poucos países do mundo que reconhece a existência de óvnis.

"Hoje temos mais de vinte mil páginas sobre avistamentos e relatos de unidades da aeronáutica, enviados ao Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro", diz.

O conteúdo sobre alienígenas e mistérios é um dos maiores sucessos do History e registra, mensalmente, mais de 15 milhões de views e aproximadamente um milhão de interações nas redes sociais.

Desde sua estreia, no final de maio, a produção "History Entrevista" já ultrapassou um milhão de "views".

Programa: History Entrevista
Tema: OVNIs e Avistamentos no Brasil
Onde: Canal History no YouTube

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops