Topo

Ricardo Feltrin

"Encrenca" chega aos 6 anos como maior ibope da RedeTV

Os humoristas do programa "Encrenca", da RedeTV! - Divulgação/RedeTV!
Os humoristas do programa "Encrenca", da RedeTV! Imagem: Divulgação/RedeTV!

Colunista do UOL

28/06/2020 10h08

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Neste domingo o programa "Encrenca" completa seis anos na grade da RedeTV. É o maior ibope e um dos maiores faturamentos da emissora.

O programa foi ao ar pela primeira vez em 29 de junho de 2014, uma aposta pessoal dos donos da emissora, Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho.

Deu tão certo que em 2017 os executivos renovaram antecipadamente o contrato da trupe, que vai até 2022.

Assim como o antigo "Pânico na TV", o "Encrenca" também tem origem no rádio: no programa diário "Quem Não Faz Toma", da 89FM —comandado até hoje pelos amigos Tatola Godas, Dennys Motta, Ângelo Campos e Ricardinho Mendonça.

Mesmo na pandemia, o programa chega a seis pontos de média no país e não raro briga pelo terceiro lugar no ibope com SBT ou Record.

Para celebrar os seis anos no ar, a edição de hoje terá material inédito: uma série de esquetes inéditas, todas gravadas de maneira remota devido à pandemia do novo coronavírus.

O programa foi um dos únicos dominicais, voltado para o entretenimento, a seguir com edições ao vivo desde o início da pandemia, tomando sempre os devidos cuidados de higiene e saúde.

O "Encrenca" tem um formato extremamente simples, baseado em vídeos obtidos nas redes sociais.

É dirigido por Ricardo de Barros —que vem a ser um dos pais do "Pânico na TV".

Há 5 anos o programa supera a Band aos domingos na audiência, de acordo com dados da Kantar Ibope. Media. Também foi a atração responsável pela extinção do "Pânico na TV", que passou a perder sistematicamente no embate.

Foi literalmente um prato gelado de vingança saboreado por Marcelo de Carvalho e Dallevo, que anos antes haviam sido abandonados pelo "Pânico" e seus criadores, Emílio Surita e Tutinha —que decidiram migrar para a Band.

Programa: "Encrenca"
Onde: RedeTV
Quando: Hoje
Horário: das 20h às 23h00

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops