Topo

Ricardo Feltrin

Ibope: Discovery e Animal Planet têm melhor semestre da história

Trecho do reality show "Largados e Pelados" exibido no Discovery e também na Band - Divulgação
Trecho do reality show "Largados e Pelados" exibido no Discovery e também na Band Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

14/07/2020 11h07

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Com programação variada, divertida, sinal aberto e também ajudados pela quarentena que confinou milhões de pessoas dentro de suas casas, os canais Discovery e Animal Planet tiveram o melhor resultado de sua história no primeiro semestre de 2020.

Os dados foram medidos pela Kantar ibope Media

Dos canais do portfólio três estão entre os dez mais vistos da TV por assinatura: Discovery Kids, Discovery Channel e Home & Health.

Este ano o Discovery Channel se tornou líder isolado em horário nobre, subindo quatro posições em relação ao mesmo período que no ano passado.

Conforme esta coluna antecipou em abril, mesmo no auge da pandemia o Discovery conseguiu a façanha de bater a GloboNews e liderar a faixa nobre.

Bom relembrar que, durante quase um trimestre inteiro, os canais da Discovery, Globo e outros da TV paga ficaram abertos a todos os assinantes.

Entre os programas campeões de audiência do DC estão "Largados & Pelados" (que também agora está "bombando" na TV aberta, na Band) e seus spin-offs "Largados e Pelados - A Tribo" e "Largados e Pelados: Sozinhos".

Outros dois programas com grande público são o reality de sobrevivêncIa com o britânico "Ed Stafford: Desafio Mortal", e o mórbido "Quilos Mortais".

O Discovery Channel também bateu seu recorde histórico de tempo médio diário de permanência pelo telespectador: 51 minutos.

Foi também a primeira vez que o grupo Discovery teve três canais entre os mais assistidos de toda a TV por assinatura, entre total indivíduos e no total dia (ou seja, sem recortes).

A saber: Discovery Kids, Discovery e Discovery Home & Health.

O Animal Planet apresentou seu melhor semestre da história no seu "target" (alvo) principal (25 a 54 anos), e entre total indivíduos segue como o 2º canal de maior audiência da categoria factual, atrás apenas do próprio Discovery.

Já o Discovery Kids segue como o canal infantil de maior audiência entre total indivíduos.

Também é o canal com maior tempo de permanência entre crianças de 4 a 8 anos (110 minutos).

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops