Topo

Ricardo Feltrin

Reality show trans que revoltou Bolsonaro estreia na TV paga

Lais Ribeiro no reality show trans que vai estrear no canal pago E! Entertainment - Divulgação/Ivan Pacheco
Lais Ribeiro no reality show trans que vai estrear no canal pago E! Entertainment Imagem: Divulgação/Ivan Pacheco

Colunista do UOL

30/07/2020 00h18

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

No ano passado o presidente Jair Bolsonaro ficou furioso e fumegante ao descobrir que a Ancine (Agência Nacional de Cinema) havia liberado dinheiro para a produção de um reality show de moda trans.

Ele soube que, por meio da lei de Audiovisual, um ano antes, o reality "Born To Fashion" adquiriu direito a captar R$ 3 milhões para fazer o programa.

Bolsonaro deve ficar ainda mais bravo agora, porque "Born to Fashion" está pronto e vai estrear na TV paga: 13 de agosto, às 22h, no canal E! Entertainment.

A atração é dedicada à vida transexual, os bastidores na moda e a história privada dessas pessoas —que sofrem tanto preconceito.

No reality, as concorrentes (10 trans) ficam isoladas em uma casa dia e noite, e passam por provas de moda.

Como em qualquer reality de confinamento, elas acabam abrindo seus corações e revelando suas difíceis vidas em tempos de "conservadorismo". O objetivo da atração também é romper tabus e estereótipos.

Porém, defender tabus e estereótipos é justamente o que o presidente da República faz com assiduidade (fazia mais ainda como deputado federal).

Também tem o hábito, desde parlamentar, de se intrometer e opinar em assuntos que são de foro absolutamente íntimo —como escolhas pessoais e a orientação sexual dos outros.

No comando de "Born To Fashion" está a trans Alice Marcone (artista e consultora). Ela é assessorada pela modelo internacional Lais Ribeiro (Victoria´s Secret), a estilista Lila Colzani e o maquiador André Veloso.

Outra estrela da moda que faz participação é Alexandre Herchcovitch

Trata-se uma co-produção do canal com a Delicatessen.

Reality show: Born To Fashion - 1ª temporada
Onde: Canal pago E! Entertainment
Quando: 13 de agosto
Horário: 22h

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops