Topo

Ricardo Feltrin

Regina Duarte pede ajuda a Glória Perez para voltar às novelas

Colunista do UOL

18/08/2020 12h42

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Desempregada desde que foi exonerada do cargo de secretária especial de Cultura, em maio, a atriz Regina Duarte já vinha comentando com amigos nas últimas semanas sobre seu desejo de retornar a carreira e os papéis em novelas da Globo.

Aos 73 anos, a atriz largou uma carreira de cinco décadas na Globo em março para assumir um cargo político no governo Jair Bolsonaro.

Por causa de sua decisão foi criticada por colegas da categoria e fãs. O apoio foi mínimo.

Pior: foi muito mal recebida no governo e teve sabotada sua atuação pela ala ideológica que grassa naquele órgão —os chamados discípulos de Olavo de Carvalho, o que esta coluna já havia antecipado em maio.

Regina ainda tentou se emplacar num cargo na Cinemateca, mas o cargo que desejava (e chegou a ser anunciado por ela e Bolsonaro) nem sequer existia.

Não ficou três meses em Brasília.

Hoje é um novo dia

Desde então Regina Blois Duarte tenta retomar a carreira de atriz e para isso vinha sinalizando aos amigos que restaram na Globo que gostaria de não ser esquecida.

Reiterou que está disponível para voltar às novelas —mesmo que seja com um novo contrato por obra, e não de longa duração, como sempre teve.

Nos últimos dias, porém, Regina decidiu pedir ajuda diretamente à novelista Glória Perez. Glória está escalada para assumir uma novela em horário nobre no próximo ano.

A atriz demonstrou interesse em integrar o elenco, que ainda não está fechado.

Aliás, a história ainda está sendo escrita pela novelista. A previsão inicial era de que essa novela (ainda sem nome definido) estreará no primeiro semestre de 2021. Mas, com a pandemia, nada é certo.

Mas, Regina está a postos para assumir um papel, caso queiram.

Para quem acha que a atriz não tem mais chance de retornar à Globo fica aqui um aviso: há pelo menos 10 anos a Globo deixou de tomar decisões supostamente "vingativas" e de repelir profissionais que a deixaram ou trocaram por qualquer motivo.

Então Regina tem chance, sim, de voltar à Globo.

O tempo tudo apaga...

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops