Topo

Thammy diz que se curou da síndrome do pânico após transição de gênero

Do UOL, em São Paulo

22/09/2015 02h33

Thammy Miranda voltou a falar sobre a sua transição de gênero. O ator, que lançou sua biografia na Bienal do Livro do Rio deste ano, disse que, a partir do momento em que começou a tomar injeções de hormônios masculinos, se curou totalmente da síndrome do pânico, doença que sofria desde a infância.

“Eu tomei remédio para síndrome do pânico por 31 anos. Eu comecei a terapia hormonal há um ano, e desde então não tomo mais remédio. Eu me encontrei, só isso”, disse Thammy em entrevista ao programa “Xuxa Meneghel” desta segunda-feira (21).

Thammy, que completou 33 anos em setembro, disse que sua mãe, Gretchen, foi a única pessoa da família que ficou com um pé atrás quando ele assumiu sua homossexualidade.

“Ela deu uma surtada no começo. Acho que pelo fato de ela ter planejado muita coisa para mim, e eu acabei não seguindo nada do que ela planejou. Mas eu tive muita sorte, todo mundo da minha família sempre esteve do meu lado”, contou.

Questionado por Xuxa sobre o motivo que o levou a começar o processo de mudança de sexo, Thammy disse que foi pelo fato de sempre ter se sentido desconfortável em viver como mulher.

“É uma coisa louca. Eu achava tudo chato em ser mulher: roupa, maquiagem, cabelo grande. Eu me sentia incomodado, mas não sabia o que estava errado. Até o momento em que descobri que o problema era o fato de eu ter um cérebro masculino e um corpo de mulher. O que eu tinha por dentro não condizia com o que eu era por fora”, disse Thammy.