Topo

Sony anuncia produção de série sobre captura e morte de Pablo Escobar

Os atores colombianos Carolina Gomez, Rafael Novoa, Sebastián Martínez e Veronica Orozco em Bloque de Búsqueda, nova série da Sony - Divulgação
Os atores colombianos Carolina Gomez, Rafael Novoa, Sebastián Martínez e Veronica Orozco em Bloque de Búsqueda, nova série da Sony Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/09/2015 15h48

A Sony Pictures Television anunciou nesta quarta-feira (23) o início da produção de uma série sobre o traficante Pablo Escobar na Colômbia. A produção se chamará Bloque de Búsqueda, nome da unidade de operações especiais da polícia colombiana, e mostrará como o grupo capturou e matou do líder do tráfico, em dezembro de 1993.

Com 70 episódios de uma hora, Bloque de Búsqueda contará a queda de Escobar a partir da visão do coronel Hernán Martín e o capitão Antonio Gavilán, criadores da força-tarefa que derrubou o império do líder do Cartel de Medellín, um dos mais lucrativos da história (o traficante chegou a figurar na lista de bilionários da revista Forbes).

A série será protagonizada pelos atores colombianos Rafael Novoa (Coronel Martín) e Sebastián Martínez (Capitão Gavilán). Também estão no elenco Carolina Gomez, Veronica Orozco e Laura Lodoño, que atuou no filme franco-hispânico Escobar: Paraíso Perdido (2014), estrelado por Benicio Del Toro. Bloque de Búsqueda tem roteiro de Jorg Hiller e é dirigido por Israel Sanchez e Rodrigo Lalinde. Luis Jimenez Eduwardo assina a produção executiva.

O anúncio da Sony amplia o número de produções audiovisuais sobre o chefão do tráfico colombiano. A série mais recente, Narcos, foi lançada em agosto pela plataforma online Netflix, Estrelada por Wagner Moura e dirigida por José Padilha, repetindo a dobradinha de Tropa de Elite (2007), Narcos terá segunda temporada em 2016.

Em  2012, o canal colombianio Caracol produziu a série Pablo Escobar, o Patrão do Mal, exibida no Brasil pelo canal pago + Globosat.