Topo

"Chorei a madrugada toda", diz Raul sobre segundo lugar no "MasterChef"

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

26/09/2015 00h38

Segundo colocado na segunda temporada do “MasterChef Brasil”, o paulista Raul Lemos chorou bastante após perder a final do reality, que aconteceu no último dia 15, para a colega Izabel Alvares.

Curtindo os shows do Rock in Rio no camarote do festival nesta sexta-feira (25), o cozinheiro relembrou a noite da final ao ser questionado pela reportagem do UOL. “Se eu chorei com o segundo lugar? Claro. Chorei a madrugada toda. Queria ganhar”.

Por enquanto, Raul não tem planos concretos para seguir na carreira de chef. “Não tenho planos ainda porque não consegui um investidor. Enquanto espero aparecer um sócio, vou continuar estudando”.

Fã de Faith No More, banda que tocou no palco Mundo nesta sexta, Raul ainda avaliou a comida dos camarotes. “Eu estou de convidado nos camarotes e não posso falar dos petiscos, mas acho que deveriam ter uns sanduíchezinhos, uns pratinhos com mais consistência”, brincou.

Segundo o chefe amador, desde sua participação no “MasterChef” as pessoas pedem para ele dar nota para pratos de comida. “Hoje fui provar a comida de um restaurante no Baixo Gávea e tive que dar nota... Dei nota 10! A comida maravilhosa.  Agora é assim todo mundo me perguntando”.

A vitória de Izabel

Izabel, de 31 anos, desbancou Raul, 34, ao fazer a melhor sequência de pratos da final do reality show.

O anúncio foi feito primeiramente pelo Twitter oficial do programa e depois Ana Paula Padrão falou ao vivo. Emocionada, Izabel declarou: "Eu acho que superei todas as dificuldades em todos os sentidos. Agora serei uma pessoa muito mais focada e dura. O fato de ter sido eliminada ajudou para isso", declarou.

Izabel voltou na repescagem do "MasterChef", após ser eliminada na prova da lasanha na primeira metade do programa. Na enquete do UOL, o público queria que Raul vencesse a competição.

A produtora de eventos faturou o prêmio de R$ 150 mil para abrir seu próprio negócio, R$ 1 mil por mês durante um ano para compras em supermercado, um carro zero, uma bolsa de estudos na renomada escola Le Cordon Bleu, em Paris, além do troféu de "MasterChef".