Topo

Atriz que interpretou Mulher do Tronco em "Twin Peaks" morre aos 71 anos

Catherine Coulson caracterizada como Mulher do Tronco em "Twin Peaks" - Divullgação
Catherine Coulson caracterizada como Mulher do Tronco em "Twin Peaks" Imagem: Divullgação

Do UOL, em São Paulo

28/09/2015 21h37

A atriz Catherine Coulson, que interpretou a Mulher do Tronco, na série "Twin Peaks", morreu nesta segunda-feira (28). Ela sofria de câncer, informou a imprensa de Oregon.

Catherine começou a trabalhar com David Lynch, criador de "Twin Peaks" como assistente de direção no filme "Eraserhead", de 1977. Foi nessa época que eles começaram a discutir a criação da Mulher do Tronco, definida por Lynch como "a única pessoa normal da série", embora ela tenha algum trauma e compense carregando um pedaço de madeira.

A atriz reprisou seu papel mais conhecido recentemente na série "Portlandia". A Mulher do Tronco também apareceu no filme "Twin Peaks - Os últimos dias de Laura Palmer".

Continuação de "Twin Peaks" é adiada para 2017

Originalmente exibida entre 1990 e 1991, "Twin Peaks" teve a continuação anunciada pelo criador David Lynch, que chegou a desistir da produção, mas voltou atrás para a alegria dos fãs.

A nova temporada será exibida pelo canal "Showtime" e tem estreia prevista para 2017. Shirley Lee, atriz que interpretou Laura Palmer na série, já teve o retorno confirmado.