Topo

Apresentadora de afiliada da Globo no MS morre aos 32 anos

A jornalista Priscilla Sampaio, da TV Morena, afiliada da Globo no Mato Grosso do Sul - Reprodução
A jornalista Priscilla Sampaio, da TV Morena, afiliada da Globo no Mato Grosso do Sul Imagem: Reprodução

Do UOL, no Rio

30/09/2015 11h23

Apresentadora da TV Morena, afiliada da Globo no Mato Grosso do Sul, a jornalista Priscilla Sampaio morreu na madrugada desta quarta-feira (30), aos 32 anos. A causa da morte ainda não foi determinada, segundo uma médica que prestou atendimento à paciente afirmou ao UOL. Priscilla deu entrada no Hospital Unimed Campo Grande na manhã da última segunda, com insuficiência respiratória, causada por uma pneumonia. O velório acontece no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Campo Grande, e o sepultamento está marcado para as 17h.

Segundo a médica, a família não autorizou a realização de necrópsia para investigar o que provocou a morte de Priscilla Sampaio. Testes sorológicos e exames para detectar fungos e bactérias foram encaminhados para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. "Ela era uma pessoa completamente saudável, sem doença alguma", afirmou a médica, que descarta dengue, gripe H1N1 e infecção hospitalar como causas da morte.

Casada e mãe de um menino de 1 ano e 2 meses, a jornalista trabalhava na TV Morena há sete anos. Apresentadora do "MS Rural", ela também exerceu as funções de produtora, repórter e chefe de reportagem na afiliada. O velório acontece no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Campo Grande, e o sepultamento está marcado para as 17h.

No Facebook, o repórter e produtor Everton Falcão publicou uma mensagem de despedida: "O dia amanheceu cinza, escuro e chuvoso. Infelizmente nossa colega Priscilla Sampaio nos deixou. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos. A dor da perda é inevitável, o que nos resta agora é pedir luz para Pri e orações".

O jornalista Átilla Eugênio também prestou sua homenagem na página oficial do canal: "Pra sempre vou anunciar... exclamar, gritar, dizer a todos o quanto você era uma pessoa do bem, cheia de luz e paz, minha amiga Priscilla Sampaio. Levarei comigo a sua leveza na fala, o seu positivismo, o sorriso cativante e a sua fé inabalável! Jamais esquecerei também de sua promessa: a de cantar em meu casamento. O convite continua pra você e agora também pro seu coral de anjos!".

"Certeza que Deus estava precisando de alguém muito ponta firme lá em cima! Certeza! Emprestou a Priscilla Sampaio para alegrar a vida de muita gente aqui na Terra e agora precisou chamá-la de volta né?! Foi o que eu pensei. Foi tudo muito rápido. Ainda é inacreditável", falou a amiga Adna Matos. 

A amiga Ana Paula Cardoso também lamentou a fatalidade. "Priscilla faleceu... No momento só consigo ficar em silêncio e das minhas lágrimas faço minha oração. Deus é tão bondoso que permitiu que ela fosse tranquila... Até logo, amiga! Nossas orações ao Douglas e ao Ben, a dona Francisca e toda a família", escreveu em seu Facebook.

Priscilla Souza, que trabalha como estagiária na TV Morena, se despediu da jornalista. "De todas as coisas ficaram o amor. Deus levou mais um anjo para esperar ele voltar. O céu te recebe mulher virtuosa! Priscilla Sampaio eu vou acreditar que você cantará no céu e que aqui na terra você fez o seu papel! Bom encontro com Deus!", escreveu.