Topo

Nova série da HBO, "Westworld" terá cenas de sexo explícitas

Do UOL, em São Paulo

30/09/2015 14h14

Nova série da HBO, “Westworld” terá cenas de sexo explícitas. De acordo com informações divulgadas pelas revistas “Hollywood Reporter” e “Variety”, figurantes da trama estão sendo avisados de que terão de atuar em cenas que envolvem contato entre genitais.

O caso veio à tona por meio do sindicato dos atores norte-americano, o SAG. A entidade divulgou nesta quarta-feira (30) em seu site o formulário de consentimento da produção da série, que lista todos os atos que os figurantes teriam de performar em cena.

“Esse documento serve para informá-lo de que esse projeto irá requerer que você esteja completamente nu e/ou presencie outras pessoas completamente nuas e participe de situações sexualmente explícitas. Aceitando participar desse projeto, pode ser exigido que você faça alguns dos seguintes atos: aparecer completamente nu, atuar em cenas que envolvem toques entre genitais, ter seus genitais pintados, simular sexo oral com toque das mãos nos genitais, posar de quatro enquanto outras pessoas completamente nuas montam nas suas costas, montar nas costas de alguém enquanto vocês dois estiverem nus, e outros atos que o projeto demande”.

Além de postar o documento, o sindicato ainda alertou os atores de que “o consentimento para participar de cenas que exijam nudez ou atos sexuais pode ser retirado a qualquer momento” e que “o set de filmagens deve ficar fechado a qualquer um que não esteja relacionado à produção e que nenhuma foto pode ser divulgada sem o consentimento do figurante”.

Embora seja a adaptação de um filme de Michael Crichton ("Jurassic Park") de 1973, “Westworld” vem sendo cercada de segredos. O que se sabe é que a ação se passa em um parque temático que reproduz diversos períodos históricos, como a época medieval e dos caubóis, onde os androides passam a atacar os visitantes. No entanto, em entrevista à "EW", Jonathan Nolan (roteirista de "Interestelar", "O Cavaleiro das Trevas"), criador da atração, garante que há diferenças importantes entre o longa-metragem e a série de TV.

Anthony Hopkins será o protagonista, Dr. Ford – responsável pelo parque. No elenco, ainda estão nomes como Rodrigo Santoro, Ed Harris, James Marsden, Evan Rachel Wood e Jeffrey Wright.