Topo

"Não esperava pela eliminação de 'A Fazenda', fiquei chocado", diz Amaral

Do UOL, em São Paulo

02/10/2015 10h44

Após ser eliminado com 76,25% de "A Fazenda 8", Amaral concedeu a primeira entrevista na manhã desta sexta-feira (2) ao programa "Hoje em Dia", também da Record. O ex-jogador palmeirense perdeu a disputa para o cantor sertanejo Thiago Servo.

Na entrevista, Amaral demonstrou inconformidade e disse ter ficado "chocado" com a eliminação do reality show. "Jamais [pensei em ser eliminado]. Por todas as coisas que aconteceram em minha vida, eu sou um vencedor e, por aquilo que aconteceu no programa [tapa na cara], eu não esperava, não. Então, me deixou muito chocado. Mas quem decide é o Brasil, né? Eu preguei alegria, amor e respeito. Fui exemplo. Mas o que eu posso dizer é que sou um campeão, saio de cabeça erguida", disse Amaral. 

O ex-atleta também afirmou que quem perde com a sua saída, na verdade, é o próprio programa, porque sai "uma estrela". "Eu acho que não merecia sair do programa, [mas] quem perde é o programa, porque perdeu uma estrela", avaliou.

Ele se emocionou com os recados deixados por outros companheiros e finalizou a entrevista dizendo que "o que eu sou em casa, eu procurei ser a mesma pessoa em 'A Fazenda'."

No programa desta quinta, ao anunciar a eliminação, Justus fez um discurso sobre os dois participantes: "Se a gente pensar bem, esses dois peões representam muito mais que suas equipes [Machado e Serrote]. A história de cada um deles representa duas paixões brasileiros diferentes: o futebol e a música. Por trás da carreira de cada um, existe uma personalidade única e individual. E isso é o que mais importa. É impressionante como, em pouco tempo, cada um já deixou sua marca no programa. Amaral fazia a casa toda rir. Thiago, com seu comportamento controverso, polêmico, instável, despertou ódio e amor na casa. Pela vontade da maioria, o público decidiu que quem continua na casa é o Thiago!"

Quando soube que havia sido eliminado, Amaral declarou: "Acho que o Brasil está do jeito que está porque o povo não vê a verdade. Por isso que o Brasil está assim. Mas o importante é que muitas pessoas estão me esperando em casa e eu estou morrendo de saudades".

Ao ouvir o resultado da eliminação, Mara Maravilha começou a gritar: "Injusto". Quando foi informado sobre a reação da cantora, Amaral concordou com a atitude de Mara e citou a suposta agressão que sofreu por Ana Paula Minerato. O ex-jogador alegou que o regulamento do programa não foi cumprido. Justus, então, interrompeu Amaral dizendo que o peão vai ver que não houve agressão quando chegar em casa.

Agressão polêmica

Nesta semana, Amaral acusou a ex-panicat Ana Paula Minerato de tê-lo agredido com um tapa na cara no dia da festa México. No dia da primeira formação de roça, Amaral justificou seu voto em Thiago, mas alfinetou a peoa e a produção do programa, ao vivo, reclamando da agressão e dizendo que se Ana Paula já não estivesse na roça, seu voto iria para ela.

Após a declaração do peão, Roberto Justus alegou que a produção do programa não interpretou o gesto como uma agressão, por não ter comprometido a integridade física do peão, e por isso, Ana Paula não foi eliminada do programa.

Amigo de todos

Alexandre da Silva Mariano, mais conhecido como Amaral, é ex-jogador de futebol e vestiu a camisa de grandes clubes, como Vasco, Corinthians e Palmeiras - onde ficou nacionalmente conhecido.

Amaral chegou ao programa conquistando a simpatia e confiança dos outros competidores. O peão foi muito elogiado pela sua humildade e pelo seu temperamento tranquilo. Amaral sempre estava disposto a ajudar na limpeza da casa sede, não brigou com ninguém e passou a primeira semana dormindo na baia dos cavalos, junto com Rebeca Gusmão e Luka Ribeiro.

O ex-jogador de futebol tem 42 anos e nasceu em Capivari (SP), onde vive até hoje com seus dois filhos e esposa. Durante sua carreira, Amaral sempre foi descrito como folclórico e divertido. O atleta divertiu todos os peões com as histórias de quando foi coveiro. No reality show, o peão era o mais brincalhão da casa, vivia dando sustos e divertindo os participantes.