Luize Altenhofen pode ganhar R$ 1,7 milhão em processo contra a Band
Três anos após sair da Band, Luize Altenhofen pode ganhar uma indenização milionária da emissora em uma ação trabalhista. A apresentadora já venceu o processo em duas instâncias e agora o caso será julgado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). Ela alega vínculo empregatício com o canal embora fosse contratada como pessoa jurídica.
O advogado de Luize, Marco Aurélio de Souza, falou ao UOL que ela preenchia todos os requisitos como pessoa física na antiga emissora em que trabalhou por cinco anos.
"A TV Bandeirantes tem por prática contratar funcionários do meio artístico como pessoa jurídica. A Luize foi obrigada a abrir empresa de consultoria e prestava serviço emitindo nota fiscal, mas na prática trabalhava como pessoa física", explicou Souza. "O artigo terceiro da CLT fala dos requisitos, que eram todos preenchidos no caso da Luize. Ela tinha um chefe, era subordinada, não tinha autonomia", exemplificou.
A Band recorreu contra a decisão da Justiça favorável a Luize em duas instâncias e agora o processo corre no Tribunal Superior do Trabalho (TST). Se vencer na última instância, a apresentadora poderá receber uma indenização de até R$ 1,7 milhão. Procurada pela reportagem, a emissora até o momento não se manifestou sobre o assunto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.