Topo

TV e Famosos


"Maria do Bairro" será exibida pela sétima vez no SBT

Do UOL, em São Paulo

08/10/2015 17h33

A novela mexicana "Maria do Bairro" será exibida pela sétima vez no SBT. A reprise começará em 19 de outubro, às 14h, novo horário de novelas da emissora. Com isso, a série "Dupla do Barulho" sairá do ar. A exibição não será nacional, porque o horário é reservado para a programação local das afiliadas do SBT.

Com a reapresentação, "Maria do Bairro" se torna a novela mais reprisada no Brasil, com sete exibições na TV aberta, ultrapassando "A Usurpadora" (1998), que foi ao ar seis vezes, e "Chispita" (1982), com cinco reprises no SBT e uma na CNT.

A novela estrelada pela atriz e cantora Thalía estreou no SBT em 1997 e foi reexibida no mesmo. As outras reprises foram em 2004, 2007, 2012 e 2013.

Em agosto, o dramalhão completou 20 anos de sua primeira exibição no México, em 14 de agosto de 1995. Foi vendida para 182 países, recorde mundial, e alçou Thalía à fama internacional.

"Maria do Bairro" encerra a "trilogia das Marias", sequência de três novelas estreladas por Thalía – depois de "Maria Mercedes" (1992) e "Marimar" (1994). Os dois dramalhões fizeram sucesso, mas "Maria do Bairro" foi um fenômeno que ultrapassou as fronteiras mexicanas.

Do lixo ao luxo: a história de "Maria do Bairro"

Remake de "Os Ricos Também Choram" (1979), "Maria do Bairro" mostra em 185 capítulos a transformação de Maria (Thalía), uma garota pobre de 15 anos que cata lixo para sobreviver. Após perder a madrinha, é acolhida pelo milionário Fernando de la Vega (Ricardo Blume), mas passa a ser desprezada pela mulher dele, Victoria (Irán Eory). O filho, Luís Fernando (Fernando Colunga), começa a seduzi-la, sem sucesso.

Depois de muitas investidas de Fernando, Maria se apaixona por ele e vira a maior inimiga da ambiciosa Soraya Montenegro (Itatí Cantoral), sobrinha de Victoria. A vilã diz estar grávida do galã e o obriga a se casar com ela. Ao brigar com um amante, Soraya cai de um prédio e forja a própria morte. Novamente juntos, Maria e Luís Fernando se casam e esperam o primeiro filho. Ele desconfia que está sendo traído e pede o divórcio, para desespero da mulher, que abandona a mansão e dá à luz no hospital.

Transtornada, Maria entrega o recém-nascido a uma desconhecida e é internada em um hospício. Luís Fernando tenta diminuir a dor da mulher adotando uma garota. Catorze anos depois, a protagonista reencontra o filho, Nandinho (Osvaldo Benavides), e Tita (Ludwika Paleta) descobre que foi adotada por Luís Fernando. No meio das revelações, Soraya, dada como morta, retorna querendo vingança.

Mais TV e Famosos