Topo

Jack Black diz que cheirava cocaína aos 14 anos: "Tinha vários problemas"

Jack Black na pele do professor Dewey Finn no filme "Escola do Rock" - Reuters
Jack Black na pele do professor Dewey Finn no filme "Escola do Rock" Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

09/10/2015 04h36

Jack Black, de 46 anos, não teve uma adolescência tranquila. Em entrevista à revista "Parade", o ator disse que não conseguiu lidar bem com o divórcio dos pais e acabou se envolvendo com drogas quando tinha apenas 14 anos.

“Eu me lembro que tinha vários problemas naquele período. Eu tinha problemas com cocaína e tinha medo de ir à escola porque uma das pessoas que me envolvi queria me matar. Eu só queria sair de lá”, disse.

O ator relembrou ainda a morte prematura do irmão, Howard, que morreu em 1999 em decorrência do vírus HIV.

“Perder um membro da família é a pior coisa que eu poderia imaginar. E o pior foi que a morte não aconteceu rapidamente. Todos nós vimos a deterioração. Ele tinha apenas 32 anos. Nós fomos roubados de algo precioso. Foi devastador”, contou.

Vocalista da banda Tenacious D, Black disse que virou fã de música por influência do seu irmão.

"Ele foi uma grande influência para mim. Ele me levou ao meu primeiro show de rock quando eu tinha 11 anos. Ele formou o meu gosto por música ", explicou ele.

Conhecido por ter atuado em filmes como “O Amor É Cego (2001), “Escola do Rock” (2003) e King Kong (2005), Jack volta às telonas no dia 22 de outubro com o longa "Goosebumps: Monstros e Arrepios”