Netflix estuda investir em jornalismo nos próximos dois anos
Após produzir séries originais como "Orange is the New Black", "House of Cards" e "Narcos", a Netflix estuda investir em jornalismo. Durante uma conferência realizada nesta quarta-feira (14), os executivos da plataforma de transmissão de vídeos manifestaram pela primeira vez publicamente o interesse em ter uma programação de notícias nos próximos dois anos.
"No que se refere à notícia, nós definitivamente seremos mais aventureiros em termos de gêneros do que estamos fazendo hoje", antecipou o diretor de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos.
Na conferência, o CEO da Netflix, Reed Hastings, perguntou a Sarandos qual era a probabilidade de a Netflix competir nos próximos dois anos com o grupo de mídia online canadense Vice, que tem parceria com a HBO e escritórios em mais de 25 países. "Provavelmente alto", respondeu o executivo.
Antes da programação de notícias, a Netflix está investindo em documentários como "Our Planet", com os criadores da minissérie "Planet Earth" (2006), e talk shows. O primeiro programa do gênero produzido pela plataforma tem previsão de lançamento para 2016 e será comandado pela apresentadora e comediante norte-americana Chelsea Handler.
Sarandos também afirmou que a Netflix não tem interesse de investir em programação esportiva: "Esportes sob demanda não são tão emocionantes quanto ao vivo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.