Topo

Campeã do "BBB14" abre clínica veterinária e diz: "Nunca quis ser famosa"

No dia do seu número de sorte, 14, Vanessa Mesquita inaugurou a sua clínica veterinária Meau na Lapa, zona oeste de São Paulo - Divulgação
No dia do seu número de sorte, 14, Vanessa Mesquita inaugurou a sua clínica veterinária Meau na Lapa, zona oeste de São Paulo Imagem: Divulgação

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

15/10/2015 15h56

O número 14 trouxe sorte para Vanessa Mesquita. Campeã da 14ª edição do Big Brother Brasil, ela escolheu justamente o dia 14 de outubro para inaugurar a sua própria clínica veterinária, a Meau, na Lapa, Zona Oeste de São Paulo. O sonho antigo e que praticamente a fez conquistar uma torcida fiel do programa foi finalmente realizado.

“Estou meio bobona há três dias. Quando as pessoas chegam para me parabenizar, eu até choro porque não imaginava realizar esse sonho tão cedo. Com parte do prêmio do “BBB” eu consegui, mas trabalhei muito, muito mesmo pós o programa para abrir essa clínica e valeu todo o esforço”, contou Vanessa ao UOL no início da tarde desta quinta-feira (15).  
 
Vanessa, de 29 anos, ganhou o prêmio de R$ 1,5 milhão do reality show e mais 500 mil como cachê da Playboy, que serviu para comprar uma casa para a família. Desde que saiu do “BBB”, ela vive de presenças vips e desfiles. “Não sou uma pessoa de luxo. Não comprei carro novo e nem gastei com roupas, sapatos e bolsas. Sempre gostei de investir, de me interessar em finanças. Antes do programa, eu ia nos bancos pedir informações para os gerentes e ninguém me dava bola. Assim que eu saí, foram vários na minha casa, tipo atendimento vip, sabe? Eles até sentaram no sofá furado pelos cachorros para me aconselhar”, contou as gargalhadas confirmando ter 19 animais entre cachorros, gatos e pássaros em casa – todos dela – e dois cachorros e uma gata com três filhotes na clínica para adoção.
 
A ex-BBB Clara Aguilar fez questão de abraçar Vanessa pelo realização do sonho  - Divulgação - Divulgação
A ex-BBB Clara Aguilar fez questão de abraçar Vanessa pelo realização do sonho
Imagem: Divulgação
O amor pelos bichos foi descoberto no momento de maior sofrimento. "Quando meu pai morreu – Edmilson Mesquita foi assassinado –, eu tinha 13 anos e tentei me matar três vezes. Na época também, a minha mãe deu os meus dois cachorros, o Rex e o Pitoco, e eu fiquei mal. Perdi meu pai, perdi os meus cachorros e minha mãe entrou em depressão e eu fui trabalhar para ajudar em casa”, revelou Vanessa que fez faxina, foi vendedora e até teve uma barraca de cachorro-quente na rua. “Como que é mundo dá voltas, né? Onde hoje é a clínica, quatro casas depois e do outro lado da rua era o local que eu montava a barraca. E ali foi que eu comecei a ver os cachorros de ruas e começar a pensar em fazer algo. Queria ser útil. Os cachorros despertaram um lado bom de lutar na vida", explicou.
 
Depois de abrir a clínica, o próximo sonho a ser realizado vai ser a faculdade de medicina veterinária no ano que vem. "Nunca tive pretensão de ser famosa e seguir carreira artística. Nunca sonhei em fazer novela, cantar, modelar e ser capas de revistas. Eu entrei no 'BBB' pensando no meu projeto com bichos. Consegui", disse Vanessa, que completa no mês que vem um ano de namoro com o médico recém-formado Pedro Andrade, de 25 anos. "Passou muito rápido. Na verdade, eu demorei a assumir o relacionamento porque estava em um ritmo muito intenso de compromissos e não sabia se ia dar certo. Agora está tudo ótimo e vamos ver o que acontece daqui pra frente", completou.