Topo

TV espanhola classifica remix "Estocando o Vento" como "música do verão"

Do UOL, em São Paulo

16/10/2015 19h46

A principal emissora da Espanha, RTVE, classificou o remix "Estocando o Vento" como o mais novo "fenômeno viral no Brasil" e a promessa de se transformar em "música do verão". A exibição do vídeo ocorreu durante a edição do telejornal "Los Desayunos", na manhã desta sexta-feira (16). Em apenas três dias, o remix criado por brasileiros já foi visto mais de meio milhão de vezes no YouTube.

O vídeo faz uma brincadeira com as palavras de Dilma Rousseff que, em entrevista concedida na ONU (Organização das Nações Unidas) na semana passada, ressaltou não existir tecnologia atualmente para "estocar vento". Na ocasião, Dilma fazia menção às dificuldades decorrentes da viabilidade técnica de se substituir as hidrelétricas por fazendas de energia eólica.

Apesar da confusão de palavras na frase da presidente, o site Opera Mundi, parceiro do UOL, ressaltou que o aproveitamento máximo da produção de energias alternativas, como a eólica e a solar, é um tema que tem chamado a atenção de especialistas no setor.

O site republicou ainda a reportagem da Agência Fapesp, de 2014, sobre o processo que está sendo desenvolvido por cientistas britânicos para usar ar líquido como forma de otimizar a utilização de fontes renováveis como a solar e a eólica.