Personagem traída aproxima público de Suzana Pires: "Querem me abraçar"
Elas assumem sem o menor problema que fazem dupla função: além de fazer as unhas das clientes, bancam as psicólogas no dia a dia. Pois foi para o "divã" de um salão de beleza que o UOL levou Suzana Pires para discutir a relação de Janete e Vavá (Marcello Novaes) em "A Regra do Jogo". Mas não se trata de um salão qualquer: foi no bairro de Curicica, no Rio, que a atriz encontrou o laboratório perfeito para compor a manicure da novela das 21h. Além de aprender o ofício, encontrou inspiração.
"Agora, por exemplo, tive que despertar a alma da Janaína na Janete, a alma pegadora. Ela é meu ícone, é uma gênia", brinca a atriz, referindo-se a uma das integrantes do grupo. Logo depois de chegar ao local e fazer parte do "time" com uma camiseta rosa, como a das demais, ela contou que tem recebido muito apoio do público.
"É uma personagem extremamente popular, gera afeto. As pessoas veem esse lado inocente dela, coisa que a gente não está mais acostumado a ver. Querem me abraçar. O público sempre teve carinho comigo, mas agora é físico, passam a mão no meu rosto. Outro dia viajei para um festival de cinema, e as agentes da Polícia Federal diziam: 'Ele está te traindo! Cuidado, você vai sofrer muito!'. É muito bom o envolvimento das mulheres. Os homens dizem: 'Como é que pode fazer isso com a senhora, né?', como se fosse eu mesma", conta ela, às gargalhadas.
O namoro de Janete com Nenemzinho (Allan Souza Lima), anunciado recentemente na trama, é motivo de comemoração para Marilsa Zaniboni. "Adorei que ela conhece outra pessoa. Porque dá uma raiva!", diz ela, responsável por fazer as unhas postiças usadas por Adisabeba (Susana Vieira) na novela.
Telespectadora assídua da trama, ela diz que não aceitaria viver a situação da personagem, que continua morando na mesma casa que o ex e a amante dele, Mel (Fernanda Souza). Opinião, aliás, partilhada por todo o grupo.
"Vi meu pai traindo minha mãe e nunca aceitei. Coloquei na cabeça que não é pra mim. Se ele foi procurar outra na rua é porque não está satisfeito comigo. Você vai sofrer? Vai. É bom que emagrece", brinca ela, casada há 30 anos e mãe de um casal.
E não adianta reproduzir o argumento da personagem de que não tem para onde ir. Ana Paula Zaniboni tem a solução: "Mete o pé, aluga uma quitinete, vai morar sozinha".
Aos poucos, Janete vai aprendendo a se impor: na nova fase, deixou de cozinhar, lavar e passar para a família Stewart toda e passou até a etiquetar tudo que compra para a casa. "Ela começa a dar a volta por cima. Ela ganha autoestima", analisa Suzana, entre uma garfada e outra do tradicional almoço para o grupo, que desta vez teve direito até a pudim de sobremesa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.