Topo

Silvia Abravanel aconselhou o pai a sair da política: "Queria preservá-lo"

Do UOL, em São Paulo

20/10/2015 03h23

Silvia Abravanel foi uma das responsáveis por Silvio Santos ter abandonado a política. Para quem não se lembra, em 1989 o dono do SBT se candidatou à Presidência da República pelo Partido Municipalista Brasileiro, mas, faltando poucos dias para a eleição, ele teve seu registro de candidatura impugnado pelo Tribunal Superior Eleitoral, e desistiu de se candidatar a outros cargos públicos.

“Eu fui meio que da oposição", disse a filha de Silvio em entrevista ao The Noite” desta segunda-feira  (19). "Eu aconselhei o meu pai a desistir da política para preservá-lo, por amor a ele. Porque a gente sabe que todas as pessoas que estão nesse meio se desgastam muito, e eu não queria esse tipo de desgaste para o meu pai. Por ele não ser do meio, a ideia que ele tinha da política era que ele ia conseguir ser a ‘porta da esperança’, mas não é verdade”.

Silvia falou também sobre seu desempenho à frente do “Bom Dia & Cia", programa que apresenta desde julho deste ano.

“Eu caí de paraquedas no programa. Eu fui me dar conta que estava apresentando um programa infantil três dias depois que já estava no ar, e aí que veio o medo. Mas hoje estou tranquila, estou fazendo o papel de mãe”, contou.

Diretora do núcleo infantil do SBT, Silvia assumiu o comando do matinal no lugar de Matheus Ueta e Ana Julia, apresentadores mirins que foram afastados da atração no dia 15 de julho por uma decisão da Justiça de São Paulo, que via a necessidade de uma adequação nos horários das crianças. A dupla foi liberada para voltar ao ar ainda em julho, e atualmente apresentam o programa “Carrossel Animado”.

Pai ‘durão

Apesar do seu jeito brincalhão, Silvio Santos foi um pai rígido durante a infância de suas filhas. Segundo Silvia Abravanel, o dono do SBT não deixava passar batido os ‘deslizes’ que ela e suas irmãs cometiam na infância.

“A gente tinha horário para tomar banho, e um dia eu resolvi mentir. Quando meu pai chegou em casa, subi as escadas e fui correndo para o banheiro. Penteei o cabelo, coloquei o meu pijama, mas esqueci de ligar o chuveiro. Ai meu pai perguntou: ‘você tomou banho?’ Eu respondi que sim e ele pegou a minha mão e me mostrou o chuveiro sequinho. Tomei um banho de tapa. Como eu estava toda vermelha porque ele tinha me batido, ele me jogou dentro do chuveiro gelado”, contou ao risos.