Topo

Casamento de Jacquin terá reprodução do Arco do Triunfo e 500 convidados

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

22/10/2015 08h00

O casamento do chef frânces Erick Jacquin com Rosângela Menezes tomou uma proporção tão grande que o casal desistiu de fazer uma cerimônia íntima para apenas 100 amigos e realiza um mega evento na Villa Jockey, no Jockey Club de São Paulo, para cerca de 500 convidados, nesta sexta-feira (23).

A cenógrafa Varínia Contaux, amiga da família e responsável pela decoração do evento, contou ao UOL que a festa não será inspirada nos casamentos mais tradicionais. Jacquin e Rosângela estão juntos há 10 anos.

"A gente vai reproduzir uma réplica grande do Arco do Triunfo, a ideia é fazer com que os convidados se sintam na Champs-Élysées [famosa avenida de Paris, na França]. A decoração será com luz cenográfica e cores vibrantes. O rosa e roxo vão prevalecer", antecipou.

O jurado do "Masterchef Brasil" ganha um beijo da noiva Rosângela - Reprodução/Instagram/ Rosângela Menezes - Reprodução/Instagram/ Rosângela Menezes
O jurado do "Masterchef Brasil" ganha um beijo da noiva Rosângela
Imagem: Reprodução/Instagram/ Rosângela Menezes

A noiva usará um vestido tradicional do ateliê A Modista e está ansiosa e muito feliz com o grande dia. Já o noivo está muito nervoso e fez questão de participar de todos os preparativos do casamento.

"Neste evento parece que a noiva é o Jacquin. Ele é extremamente detalhista, só puder fechar a planta e projetos no domingo por causa dele. Sem ele, não aprovamos absolutamente nada", disse Varínia.

O cardápio está guardado em segredo pelo casal e será preparado pela equipe do jurado do "MasterChef Brasil". Na mesa de doces, nada de bolo tradicional ou bem-casados. A chef patissière Amanda Lopes prepara uma mesa com mais de 2.500 doces e um bolo feito de carolinas com pasta americana, que será preparado somente no dia do casamento.

Entre as delícias que os convidados provarão estão: minimoussses, tarteletes de nozes com crocante de nutella e mousse de doce de leite, tarteletes de limão com suspiro, mil folhas e bombons de chocolate com laranja e coco com baunilha. Macarrons de cereja, pistache e banana caramelizada colorem a mesa de doces.

Amanda, que trabalhou por quatro anos com Jacquin no restaurante La Brasserie, disse que aprendeu a lidar com o temperamento forte do chef.

"Sendo profissional, você acaba trabalhando bem em qualquer lugar. Ele é muito exigente na cozinha, ele não é fácil, mas você pega o jeito de trabalhar com ele na cozinha e tudo fica mais fácil", conta.

Erick Jacquin e Rosângela Menezes estão juntos há 10 anos - Reprodução/Instagram/ Rosângela Menezes - Reprodução/Instagram/ Rosângela Menezes
Erick Jacquin e Rosângela Menezes estão juntos há 10 anos
Imagem: Reprodução/Instagram/ Rosângela Menezes

A cerimônia do casamento contará com um coral especial. Na festa, além de DJ, uma banda de blues anima os convidados.

O canal Fox acompanha os preparativos do evento desde o meio do ano e exibirá uma série especial sobre o casamento de Jacquin e Rosângela.

Por conta das gravações do "MasterChef Jr", o casal não terá lua de mel logo após o casamento e viaja para as Ilhas Maldivas no fim do ano.

Festa patrocinada
Os noivos não desembolsaram quase nada com o casamento. Além do aluguel do salão, eles ganharam champanhe, drinks destilados, cerveja e doces para a festa.

"O Jacquin teve ajuda de muita gente. Uma estação especial de drinks será montada por um dos patrocinadores. Uma empresa de chocolates também montará uma grande mesa de doces", disse uma fonte ao UOL.