Topo

Erick Jacquin se casa e é prestigiado por colegas do "MasterChef"

Felipe Abílio

Do UOL, no em São Paulo

23/10/2015 22h25

Erick Jacquin oficializou sua união com Rosângela Menezes em uma cerimônia luxuosa no Villa Jockey, no Jockey Club de São Paulo, para cerca de 500 convidados, nesta sexta-feira (23). O casal está junto há 10 anos.

A apresentadora do "Masterchef", Ana Paula Padrão, prestigiou o jurado do programa e disse que ele tem a idade de coração de 14 anos.

"O Jacquin é uma criança, ele deve estar no auge da expectativa, casando com a mulher da vida dele, todos aqueles sonhos que a gente tem quando é criança, esse é o Jacquin. Conhecia ele um pouco, mas não conhecia ele como amigo, como é hoje", disse.

Com o coral Del Chiaro, o noivo entrou emocionado na cerimônia ao som de La vie en Rose. A noiva foi anunciada com trompetes e chegou com o som da Ave Maria.

O cônsul Damien Loras fez um discurso antes da benção.

Paola Carosella e Henrique Fogaça também marcaram presença no evento. "Pelo que eu conheço ele deve estar nervoso sim, ele é meio bipolar", disse Fogaça sobre o noivo, que chegou no local um pouco depois das 20h.

Rosângela usou um vestido tradicional do ateliê A Modista e estava ansiosa e muito feliz com o grande dia.

Para que o chef francês se sentisse "em casa", a cenógrafa Varínia Contaux tranformou parte do ambiente na Champs-Élysées [famosa avenida de Paris, na França], com direito a uma réplica grande do Arco do Triunfo. Na decoração, cores vibrantes, como rosa e roxo, contrastavam com o preto.

"Neste evento parece que a noiva é o Jacquin. Ele é extremamente detalhista, só puder fechar a planta e projetos no domingo por causa dele. Sem ele, não aprovamos absolutamente nada", disse Varínia ao UOL.

Na mesa de doces, nada de bolo tradicional ou bem-casados. A chef patissière Amanda Lopes preparou uma mesa com mais de 2.500 doces e um bolo feito de carolinas com pasta americana, que foi preparado somente nesta sexta-feira.

Entre as delícias: mini moussses, tarteletes de nozes com crocante de nutella e mousse de doce de leite, tarteletes de limão com suspiro, mil folhas e bombons de chocolate com laranja e coco com baunilha. Macarrons de cereja, pistache e banana caramelizada colorem a mesa de doces.

Na festa, além de DJ, uma banda de blues anima os convidados.

Por conta das gravações do "MasterChef Jr", o casal não terá lua de mel logo após o casamento e viaja para as Ilhas Maldivas no fim do ano.