Evaristo ironiza condenado do Mensalão: "Bem-vindo à Papuda, sr. Pizzolato"
O âncora do "Jornal Hoje" Evaristo Costa ironizou na tarde desta sexta-feira (23) o retorno ao Brasil de Henrique Pizzolato, ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil e condenado no processo do Mensalão. "Bem-vindo ao Brasil. Bem-vindo à Papuda, sr. Pizzolato", disse o apresentador da Globo, em tom de ironia, durante o "JH"
Henrique Pizzolato fugiu para a Itália em setembro de 2013, antes mesmo do fim do julgamento do Mensalão --do qual foi condenado por corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro--. Ele conseguiu sair do Brasil com um passaporte falso em nome de um irmão morto. Ele foi preso em fevereiro do ano passado em Maranello.
Após pedido do Brasil, Pizzolato foi extraditado e chegou ao País pouco antes das 7h. No Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, Pizzolato ficará recluso em uma cela do Bloco 5 do Centro de Detenção Provisória. Seguindo padrões definidos pela Lei de Execução Penal, as instalações do complexo possuem área mínima de seis metros quadrados.
O preso terá a mesma rotina dos demais internos, podendo sair para o banho de sol por duas horas diárias. A realização de atividades laborais poderá ser feita por Henrique Pizzolato conforme suas "aptidões e capacidade", informou a subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal (Sesipe).
A ala em que Pizzolato ficará é destinada a receber condenados que precisam ficar afastados da maior parte dos presos, como ex-policiais e outras pessoas em situações específicas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.